Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Vascu - Pré Jogo.


Mengão x Vascu – Pré Jogo.

Nem vai ter jogo. Vai ter guerra. Fizeram de uma partida de futebol, apenas uma partida de futebol, num “confronto bélico” que pode ter inté morte. Lamentável.

O Zico falou: “joguei lá, num vejo nenhum problema”. Começou o mimimi nas redes sociais. Blá-blá-blá.

Jogou lá na década de 70 quando não tinha essa porradaria, seus manés. Essa estupidez de o torcedor adversário ser inimigo, que merece levar porrada e tal.

Futebol é alegria. É zuação. Ganhou? Vamos pro botekin sacanear o adversário. Zombar da cara dele. Hoje se fizer isso é morto.

Nem tenho adjetivos pra descrever essa meleka. Foi montada uma verdadeira operação de guerra pra partida.  Uma mobilização das forças policiais como nunca foi vista. Enquanto isso o pau continua comendo nas ruas, com assaltos, arrastões e tal.

Nem ia ao jogo. Tinha três opções.

Primeira, não ir. Segunda, assistir o jogo na torcida deles, como fiz em 2002, (sei lá o ano. Akela que perdemos de 2x0 com gol de peito do Negão) e a terceira era mandar e-mail pra Presidência do Flamengo e “me convidar” pro camarote.

Inté que ontem me amigo Vicente Ekberg me falou: “tenho um ingresso sobrando. Vendo pra tu. 40 contos em quarenta prestações mensais, com 5 anos de carência”.

Topei, claro. Ingresso na mão.

Vou com medo. Muito medo. Sou um pouco conhecido por aí. Infelizmente, nesse caso, meu site atrapalhou. Posso ser reconhecido por algum babaca que num tem muié e levar umas porradas. Sei disso, mas vou lá.

Vou chegar cedão, tipo 13.30hs. Vou de taxi inté o Campo de São Cristovão e de lá vou a pé pela rua General Argolo. Essa rua vai ser restrita ao nosso Povo.

Num vou levar nada do Flamengo. Nada. Pra mim isso é morte. Minha camisa é minha pele. Nada de segunda pele.

E peço ao meu Povo que faça o mesmo. As organizadas vão escoltadas. Mesmo assim o pau vai comer, podem apostar.

Tomara que num aconteça nada de grave, tomara.

Pro meu time:

A casa é deles né? A festa é deles né? Que acontece com o visitante na casa dos outros? Fica de butuca, pianinho, só esperando a “deixa” pra comer a filha do dono, certo?

Nos últimos 6 jogos deu eles, certo? Eles jogaram por uma bola, só uma, e ela veio.

Quê? Eles vão sair pro jogo? Vão nada. Mesmo dentro da casa deles, vão jogar por uma bola.

Vamos fazer o mesmo ué? Ficar tocando e esperar a brexa pra matar.

Temos mais time que eles. Então, é entrar concentrado, com raiva, com vontade.

Vamos ganhar. Meu Povo não merece mais passar a vergonha de virar freguês de quem foi meu eterno freguês.

Boa sorte pro Mengão.

E pra tu que vai: nada de arranjar confusão. Vai apenas vê o jogo. Vai apenas vê Mengão ganhar.

Lembra sempre que tu deixou alguém na tua casa, que te ama, que te venera, te esperando de volta. Bem. Feliz. Com saúde.

Não faz merda pra num se arrepender por toda a vida.

Boa sorte pra nós.

X – X – X

Meu amigo Márcio Castelli, lá de Vitória mandou as dicas pro jogo de Cariacica. Na terça-feira vou postar no pré-jogo.

E também vou dá um pau nos culhões desse arrombado que colocou o preço do ingresso a 140 paus. Ele vai ouvir, e muitoooooo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br