Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Alemanha 2005 - Brasil x Alemanha

Dorminos em Colônia e no dia seguinte fomos para Nuremberg para assistir a semifinal contra a Alemanha. Afinal era jogo contra os donos da casa, partida chata, porém tinha plena convicção que íamos ganhar. O diabo era os ingressos. Sem o Zico lá eu tinha que falar com meu amigo Américo Faria da CBF, para comprar os ingressos a preço de face. E nada de falar com ele. Seu telefone estava sempre desligado. Comecei a ficar apavorado. Pô, depois de nove Copas nem me passava pela idéia ficar fora da partida. E ingressos nem na mão de cambistas...
Comecei a mandar e-mail pra todo mundo, inclusive pros amigos do Brasil. Lá pelas 5 da tarde, após 300 tentativas de falar com o Américo, me aparece um sueco que queria vender dois ingressos a 400 euros cada um. Consultei o Marquinhos e resolvemos comprar a pra nos garantimos.

Franken-Stadion

Como tinha pedido ajuda também ao Renato Mauricio Prado, no dia seguinte ele publicou matéria na coluna dele. Isso ajudou muito. Consegui falar com o Américo que gentilmente nos cedeu 4 ingressos. O Alexander (Nike) me mandou mais 4, e o Manuel Fumanal, ex-manager do Barcelona mais 2. Foi uma festa. Atendi meu pessoal e vendi o resto (cambista vip).Ganhei uma grana preta...eh!eh!eh!
 

Renato Mauricio Prado

GRANA PRETA. Moraes, o torcedor rubro-negro que é um dos mais fanáticos fãs de Zico e veio a Alemanha para assistir ao jogo do Brasil com o Japão teve que pagar 400 euros por uma entrada para ver Brasil e Alemanha hoje. Até com os cambistas está difícil encontrar ingressos para este jogo.

FRANKEN-STADION - MARQUINHOS E MORAES

Quanto ao jogo eles têm o Balack e mais nada. Ganhamos fácil. O placar 3x2 não traduz o resultado. Fizemos 1x0 com um gol de falta do Adriano. Um "canhão". Como ta chutando esse muleke em? Depois eles empataram na única jogada deles. O chuverinho... Aí aquele zagueiro horroroso deles e que é ídolo por lá (Hurt) fez um pênalti que nem o Junior Baiano faria. Saco.2x1. Aí o juizinho inventou um pênalti também preles.2x2. Lá pelas tantas o Adriano decidiu com um golaço. Nem fiquei nervoso, pois sabia que seria uma teta. O time deles é uma baba e ficam naquela manjada jogada aérea que se bem marcada e com atenção, não vinga. Agora, justiça seja feita.O Balack chamou o jogo pra si. Assumiu a responsabilidade de capitão e correu que nem um cão. Se a Alemanha tivesse pelo menos mais dois jogadores razoáveis, podia até complicar na Copa, que vai ser na casa deles.

Duas coisas a serem mencionadas:

a) ficamos tristes porque nosso "comércio" (catar copos) não vingou. Em Nuremberg todo mundo teve a mesma idéia. Ganhamos míseros 4 euros. Que raiva...Tivemos que “decretar a falência” do nosso negócio... eh!eh!eh!
b) na nossa frente tinha uma família, que depois vim saber que era o pastor do Kaka. Bem, futebol sem palavrão é como filme sem pipoca...E meu estoque é mil...No calor do jogo xingo até a cueca do Papa. Pois bem, o Ronaldinho fez uma gracinha e mandei: "joga serio filho da puta...". O pastor se virou e perguntou?
- Vai ficar gritando no meu ouvido?
- Vou! Quer silêncio fica em casa porra... Ele num gostou nada...

Continuei com meu estoque e cada palavrão via a mãe das crianças falar:
- Olha, o que esse senhor está dizendo não pode ser repetido... É feio...

Depois do jogo, eu e Marquinho  rimos muito...

Dia seguinte fomos para Frankfurt assistir a grande final contra a Argentina. Sede de vingança...Sede de sangue...Odeio eles...