Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou do vatapá de ontem.


E o que sobrou do vatapá de ontem.

Triste, puto, cabeça inxada.

Num pode meu Mengão virar freguês de caderno desse time tri-rebaixado pra segunda divisão. Num pode.

Num pode meu Mengão vê eles gritarem abertamente antes do jogo que vão ganhar, que é bixo certo, e ficar passivo. Aceitar a derrota como normal. Num pode.

Num pode um time de primeira divisão perder sete vezes seguida prum time de segunda divisão. Num pode.

Ontem, se um marciano chegasse de Marte e fosse ao jogo ia jurar que o time de branco era time de primeira, e o time de preto e vermelha, era time de segunda.

Lamentável. Meu time foi covarde. Meu time foi frouxo. Meu time não teve vergonha na cara.

Como pode passar 90 minutos do jogo e num dá um chute gol. Só um. Unzinho?

Como pode ser encurralado e massacrado por akele timeco?

Como posso vê meu goleiro fazer cera com 2 segundos de jogo?

Vergonha. Esses caras não sabem o que é SER FLAMENGO. Não sabem o que é akela camisa. Camisa que antigamente impunha medo, respeito e hoje...

Isso custou muito, seu putos. O Zico se fudeu muitooooooo pra dá pra gente a hegemonia do futebol do Rio, hegemonia que tá indo pro ralo, por incompetência. Por mediocridade. Por falta de vontade. Por falta de VERGONHA.

Respeitem o Manto Sagrado, Respeitem nosso Povo.

A porta tá aberta. Quem achar que não tem competência e VERGONHA de envergar essa camisa pede pra sair ué. Fácil.

Na quarta-feira passada, lá em Volta Redonda quando ganhamos de 5x0 da portuguesa, meu amigo Rodrigo Sabóia, em êxtase, dizia gritando:

- “Vamos ganhar tudo esse ano. Temos o melhor plantel do Brasil, blá-blá-blá”.

- Calma Drigão, também tô feliz, mas esse time (Portuguesa) num é parâmetro pra nada. Vamos vê domingo.

Postei isso no pós jogo, e confesso, fui pra São Januário confiante numa vitória.

E vi akela meleka. O time sentiu. O time se kagou de medo. Jogou amarrado, rifando a bola pra se livrar dela. Vergonha.

E o Eurico tá rindo de orelha a orelha. Deitando e rolando. E nós... Com a cara dentro do vaso.

Lamentável.

Meu amigo Dudu Vinicius, um grande flamenguista, benemérito do clube e um dos maiores torcedores pra quem faço referencia, que me curvo e amarro o cadarço do tênis e que merecia tá no Guinness World Records, pois tem um museu do Flamengo em sua casa com mais de 19 mil itens (o cara que tá lá, torcedor do Benfica, tem apenas 4 mil) publicou na sua página pessoal o texto abaixo que apoio com todas as letras.

 

Lê aí:

 

“Cheguei em casa depois de horas no sol, em meu 1499° jogo em estádios, após ver um time de filhos de putas, sem sangue, dirigido por um técnico imbecil que só fez uma substituição, comandados por um presidente apático (que surpresa!), que não explica ao time e à comissão técnica o que é um clássico e por isso já tomou porrada duzentas vezes de um freguês de quem agora somos fregueses, talvez porque dê mais valor ao jogo de quarta-feira contra o grande e respeitadíssimo América Mineiro, por um torneio espetacular, de reperCUssão interplanetária, cujo troféu, se o Flamengo ganhar, deveria ser enfiado num certo cu MELLado, jogo depois do qual o cansado e displicente time vai fazer nova viagem para jogar em BRASÍLIA pelo Estadual do RIO (será que sonhei essa merda?), num Fla-Flu de importância apenas financeira para a mercenária diretoria azulixo, de grande capacidade administrativa e planejamento, que, no poder há 3 anos, não sabia, coitada, que haveria Olimpíadas em 2016, o que interditaria o Maracanã e o Engenhão. E ainda tive que esperar a liberação de saída do estádio por 1h05min porque a PM, arbitrariamente tirando meu direito de ir e vir, queria mostrar serviço (se esperasse até terça ou quarta, seria mais garantido... Assim, até eu garanto segurança).
Vou tomar um banho frio, me hidratar e deitar, porque estou passando mal, muito cansado e ardendo com as queimaduras de sol, e preciso me cuidar para viver o suficiente para ver todos esses merdas que citei saírem do Clube que amo.

 

Eduardo Vinicius de Souza”

 

Valeu

 

Moraes

 

www.historiadetorcedor.com.br