Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Meus jogadores não vão ganhar Ovo de Páscoa.


Meus jogadores não vão ganhar Ovo de Páscoa.

Que coisa feia em! Que vergonha rapaziada. Meu Presidente tá transtornado.

Ontem depois do vexame, meu Presidente desceu pro vestiário completamente transtornado, babando de raiva, e com akela voz rouca, forte, mandou reunir o grupo e falou grosso:

- Senhores, estou muito xateado. Aiaiaiaia. Nem gostei. Cês não vão ganhar Ovo de Pascoa.

- Óóóóóóó. Mas, Presidente...

- Não tem “mais... Outra coisa: mandei suspender o suco nas refeições...

- Óóóóó... Mas Presidente...

É cumpadi. No Mengão profissional, é assim. Fez merda? É cobrado de maneira firme e calorosa.

É porrada em cima de porrada. Ninguém respeita mais. Chega no nordeste, toma pau. No sul, pau, no leste e oeste também.

E prepara o lombo. Quarta-feira tem mais. Já recebi e-mail deles dizendo: “prepara o lombo que vamos emplacar a oitava”.

Vergonha. Não posso sair de casa. Não posso andar no calçadão. Neguinho fica me caçando como se eu tivesse culpa de alguma coisa.

Sou tão ou mais vitima quanto vocês. Dedico minha vida pressa porra e tai o resultado.

Pros “defensores” dessa merda (sim, a Seita Azul tá mais viva que nunca) o que importa é a “reestruturação do Flamengo”. É ganhar dindin hoje pra daki 26 anos ganhar tudo. Foda-se a vergonha que estamos passando. Foda-se o apekenamento do Flamengo. Foda-se a perda de torcedores, sim, quem vai torcer prum time perdedor?

O que importa é ganhar dinheiro, dinheiro e mais dinheiro.

Lamentável. Pior é que a descaracterização de uma historia. Historia linda. Escrita com sangue e suor. Com raça, com vontade. Sem dinheiro, na base da vontade, mas com um Flamengo sendo FLAMENGO.

Pergunta ai ao Zico a historia dos salários de 81. Pergunta aí ao Junior a historia dos salários de 83. Pergunta ai ao Pet os salários de 2009. E não deixamos de ganhar.

Agora, com tudo bunitin, bunitin é porrada de Confiança, Volta Quadrada, Vascu, blá-blá-blá, TODOS DA SEGUNDA E/OU TERCEIRA DIVISÃO.

Eu tenho vergonha de vê meu Povo. Será que meus dirigentes, defensores, jogadores e o caralho a quatro tem o mesmo sentimento? Duvido.

Num botam o pé na estrada pra vê essa porra. Ficam em casa em frente da Têvêzona de 59 polegadas, um copão de uiski na mão e... Quando ganha: “Boa Mengão, tamos no caminho certo, avant blues... Quando perde: time de merda, vou parar de vê essa merda”.

Esse é a nossa realidade.

Vamos desistir? Vamos nada. Akeles 3 mil fanáticos que vão sempre. Que tão na boa e na ruim não vão desistir do Flamengo. NUNCA.

Isso vocês não vão conseguir. Podem apostar.

É chorar, sacudir a poeira, ter o sentimento de que nada tá perdido, porque eles vão passar sem deixar saudades...

Quantos passaram e nós resistimos? Nenhum deixou um vazio. Tão marcados na nossa historia por títulos, mas também pelas muitas lambanças.

Mengão: não vamos te abandonar. Quarta-feira prontos pra mais uma. Ou tristeza, como se avizinha, porque se jogar assim contra o Vascu vai tomar e será mais uma pagina negra na nossa história.

Ou alegria. Quem sabe essa derrota de ontem não acorda esses filhos da puta, esse é o termo correto, FILHOS DA PUTA que tanto envergonham minha camisa.

Valeu

Moraes

Historiadetorcedor.com.br