Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

A volta do Serrano e Causos.


A volta do Serrano e Causos.

Recebi do meu amigo Dudu Monsanto, um grandão da ESPN o e-mail abaixo, cujo tema é a de reativar o Serrano, de Petrópolis, de triste lembrança pra nós.

Pressa mulekada nova esse time nos tirou um tetracampeonato.

Apesar da bronca, apoio a idéia. É um time simpático, tipo Mekinha. Precisamos dos times pequenos do Rio pra formação de jogadores.

Quem puder dá uma força vai no link abaixo, ok

No vídeo de apresentação o fiodumaegua do Dudu mostra a porra do gol do Anapolina, que nos fudeu. Fazer o quê? Era o único que tinha né?

Quê? Ele é corno? Nem é. É auxiliar de corno, porque se fosse corno eu matava ele.

Ler aí:

Como é que tá, meu amigo? Outro dia citei o historiadetorcedor.com.br na ESPN. A gente comentava a tua habilidade pra dar apelidos aos jogadores do FLa.

Mecânico de Avião é sensacional!!!!!!!

Dá uma olhada nesse vídeo aqui. Não vai ficar puto com o começo! Zicão bota a cara logo depois...

https://www.youtube.com/watch?v=_xrKcJVVIMs

A história é a seguinte: eu e mais uma rapaziada que trabalha com futebol estamos tentando ajudar o Serrano, time da minha cidade. 

Reunimos uma galera de peso: Acácio, Kevin Kuranyi, René Simões, pratciamente todos aqueles que passaram pelo clube e tiveram destaque depois.

Lançamos uma campanha de financiamento coletivo, o link tá aqui:

http://www.kickante.com.br/campanhas/camisa-com-historia-nao-morre-serrano-fc-0

Se você puder divulgar pros amigos da sua lista o vídeo e o link da campanha vai nos ajudar muito!

Não se esqueça que não existe time grande sem time pequeno!

Dá uma força aí, fiodumaégua :)

 

Abração do seu amigo,

Dudu Monsanto”

 

Por falar nesse jogo, tem uma das mais hilárias historias da Raça e quem me contou foi o Chefe (Claudio Cruz, idealizador e fundador da Raça). Vamos lá:

Xuveu que nem o cão na hora do jogo. Todo mundo enxarcado. Mengão perdeu. Geral puto e tal.

Cabô o jogo, voltando pra casa. A lotação do buzão da Raça era de 50 pessoas, mas tinha umas 3 mil... Neguinho sentado, em pé, de cabeça pra baixo, no colo do motorista... Um inferno.

Foi combinado que o buzão ia fazer uma parada pra galera tomar um café com leite pra espantar a friaca.

Parada:  akele mundão desceu, comeu, bebeu, pagou e... O Kadoca roubou a máquina registradora do caixa. Colocou dentro do ônibus.

Novamente na estrada. De repente... Uóóóóóó´... Era a puliça. Entrou no buzão, achou a da makina e... Todo mundo de volta pra Petrópolis pra delegacia.

O “Chefe” negocia daki, fala com o Delegado acolá... Conseguiu a liberação.

Nesse ínterim, enquanto o “Chefe” negociava com o Delegado, dois filhotes de cachorrinhos tava zanzando entre a rapaziada. Eram dois bixinhos lindos, do DELEGADO. Vê o que escrevi. A porra dos cachorros eram do DELEGADO.

Geral achou estranho akele monte de brutamontes brincando com os cachorrinhos... Ai tem treta, ah, tem... Esse Povo só faz carinho em jacaré nadando dentro de um tanque de piranhas herbívoras (que só comem carne).

Após meia hora de esporro o Delegado liberou a galera. Geral dentro do buzão pra voltar. 3.30hs da matina... Só que o buzão ganhou “dois novos ocupantes”. Isso mesmo, os filhos da putas roubaram a porra dos cachorrinhos.

Pé na estrada e... Num andaram nem dois kM. Óóóóóóó. A puliça chegou... O próprio Delegado em pessoa... Babando de raiva... Geral em cana... Volta pra Delegacia em Petrópolis...

Só foram liberados às 6hs da matina do dia seguinte...

Se o Flamengo num tivesse perdido essa porra ia ser seguramente uma da mais hilárias histórias da torcida.

X – X – X

Hoje no Palafitas meu amigo Omar Lopes, um botafoguense sócio do Flamengo e que freqüenta o clube,  me relembrou uma viagem fantástica que fiz na década de 80.

Tá aki no site, mas vou relembrar. Nakela época o futebol italiano era o “cara”, tal qual hoje é o espanhol e a Roma era, guardadas as devidas proporções, o Barcelona de hoje. Tinha o Falcão e o Cerezzo e era o Campeão italiano.

O Zico jogava na Udinense, o Madureira da Itália, que ele tinha transformado numa espécie de Fluminense.

Então, ia ter o jogo Udinense x Roma que tava mexendo com a Itália. O Zé Carlos: bora, temos que ir, vou só se tu num for, blá-blá-blá.

Eu reticente. Muita grana. Inflação de 1000% ao mês. Dólar 9 por 1. Foda. Inté que na véspera resolvi ir.

Imagina o valor de uma passagem pra Udine na véspera? Mas bora.

Liguei pra Helena, secretária do Zico pedindo prela arranjar um puto que me esperasse na estação de trem, me levasse pro estádio, dois ingressos e depois do jogo retornasse.

Tudo arranjado e tal. Avisei ao Araujo Neto, correspondente do JB lá. Compramos as passagens no dia da viagem (uma fortuna) e partiu.

Rio/Milão/Rio. Trem em Milão pra Udine, chega 11hs, come alguma coisa, jogo, volta pra estação, trem pra Milão e pega o vôo de 1 da matina pro Rio.

A TV pegou a gente colocando a faixa da Raça junto da torcida deles, o JB deu uma nota, blá-blá-blá.

Jogo: 1x0 pra Udinense gol do Zico. Festa. Cidade parada.  Conseguimos. Em função do fuso horário, eu tava dentro de um avião voltando e minha “fuça” na TV às 10hs da noite.

Cheguei ao Rio de manhã, morava no Graça Couto na Atlântica. Cheguei, botei uma sunga e desci pra praia.

Geral me olhando com cara de já morreu e num sabia: “Ué, como tu tá aki? Te vi ontem na TV na Itália... Geral me perguntando ai resolvei tirar onda:

- Tava lá sim. Terminou o jogo peguei meu jatinho e vimbora;

- Tu tem jatinho?

- Claro, fica ai guardado no quarto de empregada junto com minhas bicicletas...

Tirei muita onda nakele jogo.

Mas custou uma fortuna. Em dólar dava pra comprar um conjugadão em Copacabana. Fácil.

Ah! EMBRAFILME, Ah! EMBRAFILME, como tu tá fazendo falta...

É por causas dessas “loucuras” que hoje como miojo no domingo, segunda estrogonofe de miojo, na terça miojo com miojo, etc. etc. etc.

Mas faria tudo de novo. Sem arrependimento.

Da vida a gente só leva o que vive. Nem acredito em “vida eterna”. E se num tiver?

Tu aí: Faz. Depois agüenta as conseqüências. Nunca se arrepende do que num fez. Vai por mim.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br