Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Tão fazendo meu Povo de trouxa...


Tão fazendo meu Povo de trouxa...

Lá vou eu meter meu bedelho onde num sou chamado. Vamos lá.

Como sempre, quando tem um assunto polemico, uns 8 cornos, fiodumaeguas, manés, os de sempre, entram aki e pedem minha opinião.

Qual dessa vez: Maracanã e estádio do Mengão.

Antes de entrar no mérito aviso logo: o Maracanã num é do Estado, do Flamengo, do Flugay, do Lula, do caralho a quatro. O Maracanã é do Povo. É do contribuinte que pagou e paga akela porra. Então, sem frescuras, por favor.

Então. Li e gostei da nota que Mengão soltou sobre a nova licitação de concessão do estádio, mas é mera falácia. É só pra marcar posição. É só pra mostrar força. Só bobão ou otário acredita no que tá escrito ali.

Esse papo de que o Flamengo não precisa do Maracanã, que pode descartar definitivamente o estádio é pra enganar trouxa. Sabe porque? Porque não temos estádio. Não temos onde jogar.

Nesse momento o Flamengo precisa mais do Maracanã do que o Maracanã do Flamengo. Taí a gente rodando o Brasil alugando estádio e o Maracanã lá, Ó, paradão, fazendo shows e tal.

Então, quem precisa de quem? E é hilário esse papinho escroto de que “sem o Flamengo o Maracanã fecha”.

É mermo? Então, combinamos o seguinte: Mengão num joga lá, certo? Derruba akela merda. Fala sério. Vão pra casa do caralho.

O Flamengo é sim o carro forte no estádio. Tem que consagrar um contrato com algumas prioridades e tal, mas sem radicalização de “sem eu num funciona”.

Vê bem a cakada do contrato que minha Diretoria fez quando assumiu com o consorcio Maracanã. Era o melhor contrato do mundo, blá-blá-blá e depois se descobriu que o contrato era uma bosta e, parece-me, que tamos devendo uns 28 milhões que pegamos como adiantamento.

E vamos parar de vez com esse papinho escroto de que “lotamos” o Maracanã. Fala sério. Nossa média de público é de 12 mil testemunhas. Hoje em dia o Flamengo só bota mais de 40 mil em jogos de apelo ou decisões, o resto cumpadi... Pé no chão, porra.

Pra finalizar esse assunto: não vejo o Flamengo como protagonista principal do Maracanã. Sugiro sim, a junção com uma empresa com expertise de administração de estádios e Mengão sendo um dos cabeças. O Flamengo não tem dinheiro, competência, pessoal e conhecimento pra gerir um estádio deste porte.

Sobre a construção do nosso estádio. Pelo que li é pra 50 mil pessoas em Guaratiba. Já vi umas 86 maketes. Cada uma mais bunita que a outra.

50 mil pessoas? Só se for pra levar a mãe e a família do puto que teve essa idéia de jerico. Como falei acima, nossa média é de 12 mil, como construir pra 50?

E a localização? Em Guaratiba. Deus do céu. Num tem nenhuma logística. Metrô, trem, poucos condução. Vai ser uma burrice sem limites. Porra, Neguinho num vai ao Engenhão porque é longe imagina viajar 80 km (ida e volta)?

Eu imitaria o Patético Mineiro. Tem um alçapãozinho de 18 mil lugares e em jogos de maior apelo leva pro Mineirão. Perfeito. A diferença básica entre a Diretoria deles e da minha é que a Deles primeiro quer ganhar jogos, depois títulos e como conseqüência dindin, já a minha quer ganhar dindin, dindin e mais dindin e com sorte alguns jogos. Se vier um titulo melhor ainda.

Então, essa é minha sugestão. Uma arena pekena na Gávea pra 20 mil, no máximo 25 mil cabeças e jogos de maior apelo leva pro Maracanã.

E por favor, vamos parar de “comer sardinha e arrotar caviar”, tá. Nós não temos estádio. Nos não temos casa. Nós somos “sem teto” com pedigree. No momento nós não estamos fazendo “festa” na nossa casa porque não temos casa. E é por isso que estamos alugando o play do vizinho, deu pra entender?

Papo reto. Alguém acha mermo que vamos ficar nessa dependência de viajar toda semana até construir um estádio? Alguém ai acha que essa porra vai durar toda vida? Por favor, né?

Enquanto não tivermos estádio nós precisamos sim do Maracanã, o resto é papo fiado. São palavras bunitas pra enganar otário. Pra enganar trouxa.

E a culpa disso é toda nossa. Minha, tua, do nosso Povo porque nunca fomos coesos pra pressionar a Diretoria de plantão e exigir a construção do nosso estádio, da nossa casa. Um local qualquer onde pudéssemos reunir nosso Povo, nossa gente.

Sabe porquê? Porque fomos acostumados com a idéia de que o Maracanã era nosso. Que o Maracanã era a casa do Flamengo.

Não é cumpadi. Erramos feio. A conta chegou, é cara e temos de pagá-la. E essa conta foi gerada por nós, devido nossa incompetência, nossa irresponsabilidade e soberba.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br