Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão.


Picadinhos de quarta-feira sem Mengão.

Cabei de ler que o Maracanã vai ser liberado pras finais do carioketa e que tem uma pekena possibilidade de ser liberado também pras semifinais. Putz... Vai ser uma alegria cão. Geral com saudade dakela porra.

Mas, pra ir lá temos que chegar né? Nem tamos ainda definido na semifinal. Primeiro tem que ganhar do Angu domingo la nakela porra de Macalé.

Vamos lá galera. Mengão precisa do seu Povo. Poxa, cadê akela galera cativa que ia a todos os jogos? Na hora de dificuldade some é?

Porra, 4 cabeças num carro, 40 contos de cada um dá pra ir e voltar. Ingresso 20 contos. Faz um sacrifício ai e vai lá ok.

Afinal, precisamos de um título pra alegrar nossos corações. Não podemos de forma nenhuma perder essa liderança no carioketa que a geração Zico conquistou pra gente.

Vamos nos classificar e ganhar a final, com fé em São Lula.

X – X – X

Falando em Zico, falei com ele ontem. Tava em Madri.

- Pô, Galo, num sei como tu guenta essa porra de morar dentro de um avião.

- Cara, tá foda, mas exijo sempre a instalação da minha rede na primeira classe.

- Rede? Tá doido.

- Sem rede nem entro no avião.

Vou explicar essa porra. O Zico nasceu num pais aki perto do Rio, chamado Quintino. Fica no Continente dos países baixos compostos por Tijuca, Quintino, Meier e Cavalcanti.

O País dele vive basicamente da fabricação e venda de redes: pra drumir, pra pescar, pra basket. Redes feitas de madeira, casca de banana, pena de jabuti, couro de moskito e por aí.

Então, lá num tem cama de drumir. Geral dorme em rede entenderam?

E é por isso que ele só viaja de primeira classe e exige que tenha uma rede...

Eh!eh!eh! Quê? Me fudi nos ingressos pras Olimpíadas?

Nada, ele eskece... Mas no momento a “missão” é conseguir dois ingressos pra final da Champions lá em Milão no dia 26 de maio.

Já fiz inté a programação:

Saio daki na sexta-feira da tarde de Alitalia, chego em Milão lá pelas 9 da matina de sábado, “otel”,  banhão, jogo. Cabô, corro pro aeroporto e Milão/Campinas, chego domingo de manhã, vejo o jogo do Mengão contra a Ponte Branca, aeroporto de Cumbica/Rio. Morto, mas...

Gente, tô com o prazo de validade vencido. O “Omi” lá de riba já assinou meu aviso prévio, então cumpadi é viver cada momento, cada dia, cada hora, cada minuto.

X – X – X

E tô felizão. Consegui meu passaporte comunitário. Agora posso tirar onda.

Comunitário de onde? Da África... Congo...

Tâo rindo de que seus racistas fiodumaegua? Vão pra casa do carai tá.

X – X – X

Churrascaria Girasol – Rua Raimundo Correia, em Copacabana.

Rodizio de carnes – Preço: 39.90 reaus com direito a refresco “di grátis”. Já viram né.

Fui lá com o Luisinho. Um calor do cão. O churrasqueiro suando mais que puta atrás de cliente. O tempero da carne misturava com o suor dele.

- E aí Negão, o de sempre?

- Claro, irmão. Cupim bem passado.

- E você garoto, o que vai querer?

- Filé Mignon...

O churrasqueiro olhou pro muleke com ódiooo e disse.

- Olhaki garoto, o preço do kilo de filé custa 49 pratas. Tu acha que vou servir aki por 39 reaus? Tem fraldinha, alcatra, e frango, o que você vai querer?

- Só como filé...

- Então vou te dá o filé... E pulou a porra do balcão com a faca na mão...

Só vi um vulto passando correndo pra fora... 300km por hora... A última noticia que tive dele tava servindo quentinho pro Povo do Estado Islâmico na guerra da Síria.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br