Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Virou freguês? Relaxa e goza.


Virou freguês? Relaxa e goza.

Duzentos mil e-mails pra me dá esporro. E tome esporro. Mengão perde 9 vezes presse time tri-rebaixado de merda e o culpado sou eu? Fala sério, gente.

Respondi um por um. Nem fujo do pau. O Arthur mandou:

“Poxa Negão, tenho 13 anos e não vou pra escola amanhã. Tenta explicar pra gente o que tá acontecendo, por favor.”

Leke, tá foda, mas vamos lá:

Primeiro – O emocional. Mengão já entra perdendo de 1x0 e tem que correr atrás pra reverter.  O time entra pilhadão demais. Não tem um jogador líder que dê esporro. Que pare a jogada. Que transmita confiança ao grupo.

Segundo – o tático. Meu treinador... Abre aspas (espero que não façam a besteira de trocar, porque fez todo o planejamento da temporada, contratações e tal, fecha aspas), fez estágio no Barcelona e quer copiar o eskema deles: 4x3x3.

Beleza, sensacional imitar o time da moda, mas, pera lá... Na frente deles tem o Morde Orelha (Suarez); Saci Pererê (Messi) e Moicano (Newmar)  eu tenho: Lucio Bala.2.0 (Cirino); Peruano Perde Gol e Baianin (Gabriel). Deu pra notar a diferença?

Quando vi a escalação, pensei: vai pra casa Negão porque é saco.

Gente, num precisa ser técnico pra vê. Eles entraram com 4, as vezes 5 no meio. Eu com três, sendo que o Arapão (Arão) sai mais do que fica. Resultado: a diferença numérica é gritante. Eles povoam o meio e do nosso lado fica um vazião monstruoso.

A segunda bola é sempre deles. Se eles tem mais qualidade metiam 5. Meu lateral direito que é nossa fuga se mandou e deixou um buracão por ali. Sabe quem tava dando cobertura? O Caveirão (Cesar Martins) que é mais rápido que tolete de tartaruga num tsunami no Ceará.

Individualmente temos melhores jogadores? Sim, temos, mas nas posições chave eles são melhores.

Goleiro. O deles é de seleção e o meu... Num passa nenhuma confiança. A zaga deles é trocentas vezes melhor que a minha e tem o 10 deles que dá de 10 no meu. Simples.

E digo mais: do jeito que tá eles vão jogar contra a gente duzentas vezes e vão ganhar trezentas.

E o Eurico deitando e rolando. E a torcida deles em êxtase. Inté entendo. Foram sacaneados a vida toda e agora fica como fuga pelo tri-rebaixamento. Vida que segue.

E vai começar o brasilzão. Tô com muito medo. Muito. Desta vez não temos o Maracanã pra aliviar a barra quando o bixo tiver pegando.

Atenção com isso. Atenção. Inté outubro vamos ser “mendigo com grife”. Vamos jogar de favor na casa do vizinho. Atenção pelo amor de Deus.

Vai ser um tal de vender jogo pra li, pra acolá visando apenas o dindin sem se importar com a parte técnica. Ai começa a levar porrada em cima de porrada e quando for correr atrás...

Já falei isso e vou repetir: minha Diretoria tá se lixando pra parte técnica. Tá se lixando pra ganhar jogos. Só pensa em ganhar dinheiro. Isso é fato. Num dá mais pra esconder.

E tem gente que defende isso. Recebi pelo menos uns 20 e-mail dizendo: “a Diretoria tá certa. Tem que pagar divida e depois pensar em montar um time”. Esse Povo da “Seita Azul” que na maioria é da “Fla Sofá, TV & Cerveja”, tá se lixando pro futebol.

Geral muito putoooooooooooo. Geral revoltado. Tamos ganhando só de baba. Quando pega alguém grandão...

Tristão. Puto. Envergonhado. Pior: vejo meu Povo sendo sacaneado e num posso fazer nada. Foda.

Nada mais vos digo. Nem tenho cabeça pra escrever. Só pra dá uma satisfação pro meu Povo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br