Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Nem era dia de escrever, mas...


Nem era dia de escrever, mas...

Primeiro: uma homenagem singela e sincera ao Bernardo Ribeiro (Naumann.) Conheci muleke. Em Copacabana e no Flamengo.

Um grande beijão nos pais, de quem sou amigo, primos e em especial no Biel, seu irmão mais novo e que joga na Itália.

Nada no mundo vai confortar a perda de um filho, irmão, primo e amigo. Nada no mundo supera essa dor.

Só desejo forças, paz e brilho.

Vai em paz irmão e reforça o time de craques do céu.

Beijão.

X – X – X

Geral com cara de bunda hoje. Geral frustrado com a vitória do Vascu. Geral com inveja, sim, com inveja, apesar de menosprezar o título deles.

Ah. Negão, carioca num vale nada. Só não vale porque tomamos na tarraqueta. Se tivéssemos ganhado geral tava ai tirando onde, com faixa no peito e tal.

Caralho, vê esse timeco de segunda divisão tirar onda dá muita raiva. Muito ódio. Os caras tão 6 meses sem perder um jogo. Isso porque tão devendo inté os pentelhos da madrasta.  Isso porque tem um patrocínio de bosta. Isso porque tão na segunda divisão.

E eu todo bunitinho, xeirosinho, contas em dia, maior patrocínio do mundo, melhor venda de camisas do planeta, maior sócio torcedor das galáxias, melhor isso, melhor akilo, tomo porrada de time de terceira divisão um dia sim outro também. Fala sério.

X – X – X

Meu Presidente publicou uma nota oficial replicando as criticas de geral sobre a parada de chefiar a delegação da Seleção Brasileira na América.

Fala lá que Neguinho colocou em dúvida sua honestidade e tal.

A carapuça num serviu pra mim. Fui “indelicado” com ele, fato, mas em nenhum momento houve desrespeito, até porque já disse e repito: ele me parece uma pessoa séria, honesta e correta.

Mantenho integralmente o que falei lá sem tirar uma vírgula e a própria nota oficial do Flamengo corrobora isso. Tem um trecho emblemático:

Passados mais de três anos, conduzimos importantes mudanças na Governança do Flamengo e alguns princípios e ações foram implantados:

1 – Transparência nas contas

2 – Rigor orçamentário

3 – Responsabilidade fiscal

4 – Decisões colegiadas no Conselho Diretor

5 – Gestão profissional com autonomia para atingir os objetivos definidos pelo Conselho Diretor.

Cês leram? Em nenhum momento fala do futebol que vive essa fase terrível. Em nenhum momento fala do extermínio dos esportes olímpicos.

Presidente, TORCEDOR vive de vitórias. Presidente, TORCEDOR vive de títulos. Presidente, TORCEDOR quer é gritar CAMPEÃO.

Sua equipe é muito boa de números? Leva pro Ministério da Fazenda do Temer ué. Leva pra Petrobrás tá.  O Flamengo precisa de quem tenha o mínimo conhecimento de futebol e isso, inté agora cês num tem, ah, num tem.

X – X – X

Só pra desarmar uma bomba. Chegou inté aki uma sondagem de troca de jogadores. O Papa Léguas (Everton) pelo Filé de Minhoca (Dudu) do Parmeiras.

Inté aí tudo bem. Troca de cozido de merda por merda de cozido. O diabo é que já soube que o Filé de Minhoca anda dizendo que só vem se for ganhar igual ao Peruano.

Então, pode ir pra casa do caralho tá. Vaza

X – X – X

Meu amigo Roberto Assaf tá com um site porreta. Vamos dá uma moral ok.

www.robertoassaf.com.br

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br