Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Inxport - Pré Jogo.


Mengão x Inxport – Pré Jogo.

Vai começar o brasilzão. Seguramente o ano mais difícil pra nós.

Porquê? Porque não temos casa. Vamos jogar na casa do vizinho.

Desde o inicio dos anos 90 que não somos protagonistas. Somos meros coadjuvantes. Dói dizer isso, mas é fato.

Desde akela época que nossa luta num é pra ganhar. Nossa luta é pra não cair. Ganhamos duas? Na bacia das almas. Só Deus sabe como.

Quando a coisa apertava quem salvava a gente era o velho Maracanã. Nosso Povo comprava a briga, ia em peso e  nos livrou da maior vergonha: a segunda divisão.

Quantas vezes batemos na trave pra não cair?

Esse ano não teremos o velho Maracanã. Esse ano temos que nos virar por aí. Ora Volta Quadrada, ora a terra da Dilma, ora na casa do caralho.

Ah, Negão, temos torcida em todos os lugares. Fato, mas não é nossa casa. A casa do teu filho não é tua, por melhor que ela seja.

Nenhum time do mundo abre mão de jogar em sua casa. NENHUM.

Infelizmente essa política patusca empreendida por minha Diretoria criou essa falácia e tá afastando nosso Povo dos jogos. Estamos desacostumando nossa gente de ir aos estádios.

Bem, não tem jeito. É apoiar, apoiar e apoiar. É botar o pé na estrada e abraçar o time, onde jogar.

Temos um time ruim? Não, não temos. Temos um bom time? Não, temos um time razoável.

No futebol brasileiro atual tem 3 ou 4 melhores que o nosso, uns 5 iguais e o resto é pior.

Então, porque o medo Negão? Já expliquei. Vamos ser visitantes em todos os jogos e isso pesa, e muito.

Falta pro meu time um líder. Um jogador de vestiário. Um cara que chame atenção dentro de campo.

Tomara que sábado meu time se supere. Tomara que sábado ele se conscientize que sem casa o mote é “superação”.

Eu quero vê o Don Corleone (Juan) com o dedo na cara do Caterpillar (Wallace) quando ele fizer merda. Eu quero vê o Caterpillar com o dedo na cara do Peruano quando ele cair toda hora pedindo falta. Eu quero vê o Peruano com o dedo na cara do Milk Sheik quando ele simular faltas ou dá canetinha no adversário. Eu quero vê o Milk Sheik botando o dedo no nariz do Caramujo Preguiçoso (Jorge) pedindo mais vontade. Mais entrega.

Quero vê meu time suando pele. Quero vê meu time com ódio no olhar. Quero vê meu time vomitando sangue. Quero vê meu time se entregando totalmente. Quero comemorar com meu time a vitória.

Não podemos de forma alguma nem empatar. Qualquer outro resultado que não seja a vitória nos obriga compensar em outro jogo fora de casa.

É ganhar, vencer e ganhar. E vamos ganhar.

Nosso Povo tá indo. Minha caixa postal me diz isso. Com esperança. Confiante. Contando com essa vitória.

Pras organizadas: nós temos que comprar essa briga. Nossa responsabilidade é absurda. Mengão mais do que nunca precisa da gente. Do nosso apoio.

Então, vamos esquecer essa desunião estúpida de egos. Vamos cantar juntas. Instrumentos a 4 mãos, bandeiras entrelaçadas. União total.

Lembra sempre que o Flamengo é razão da nossa vida. Nós seremos co-responsáveis e responsabilizados em caso de uma desgraça.

Cês sabem como tá sendo terrível pra nós os fins de semana. Nossa segunda-feira é de sofrimento. Somos sacaneados. Somos humilhados.

Mas tudo tem um fim e esse fim começa amanhã.

Vamos ganhar. Vamos voltar de lá felizes, esperançosos duma nova época pro nosso Mengão.

Eu confio. E tu?

Te espero lá.

X – X – X

A Urubuzada avisa que ainda tem vagas na excursão deles. 40 contos com ingresso e Vinicius Badaue ainda paga um bokete.

O Gargamel tem vaga no carro executivo. Precisa de 4 cabeças, a 110 paus cada um. Pega e leva em casa. Tel. Tel. 99286-2867

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br