Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou da tapioca de ontem.


E o que sobrou da tapioca de ontem.

Me mandaram isso e nem sei se é verdade. Se for é pra chorar. Nenhuma vitória contra nossos eternos rivais. Reagem Mengão.

25/10/14 - C. Brasileiro Botafogo 2x1 Flamengo 
01/03/15 - C. Carioca Botafogo 1x0 Flamengo 
02/04/16 - C. Carioca Botafogo 2x2 Flamengo

20/03/16 - C. Carioca Flamengo 0x0 Fluminense 
26/06/16 - C. Brasileiro Flamengo 1x2 Fluminense

12/04/15 - C. Carioca Flamengo 0x0 Vasco 
19/04/15 - C. Carioca Flamengo 0x1 Vasco
28/06/15 - C. Brasileiro Flamengo 0x1 Vasco 
20/08/15 - C. do Brasil Flamengo 0x1 Vasco 
26/08/15 - C. do Brasil Flamengo 1x1 Vasco 
27/09/15 - C. Brasileiro Flamengo 1x2 Vasco 
14/02/16 - C. Carioca Flamengo 0x1 Vasco
30/03/16 - C. Carioca Flamengo 1x1 Vasco
24/04/16 - C. Carioca Flamengo 1x1 Vasco

Muita coisa pra falar não. Jogo mole e era pra matar ainda no primeiro tempo, mas tá faltando poder de decisão. Isso tá sendo constante em vários e vários jogos. Tenho gritado aki: tamos perdendo pontos bobos em jogos bobos.

Ontem só deu a gente. Primeiro tempo então... Eles tiveram 5 minutos de jogo no inicio do segundo tempo, no resto foram engulidos, mas... Esse maldito. “Mas”. Regra número um do futebol. Quem num faz leva.

Os dois gols deles foram nossos. O primeiro, além da falha na marcação, meu jogador deu azar, agora o segundo... Num tem explicação. Ou tem. Duas:

Primeira: a maldita herança do Fessor Muriçoca, o tal eskema do “Barcelona de Surui”. Toke de bola pra lá, e pra cá. Bola no nosso ataque, sem poder de penetração e volta pro nosso goleiro... Como tenho raiva dessa porra.

Falta um líder dentro de campo. Alguém que grite contra essa merda. Tá na frente, num tem pra quem passar, chuta pro gol, caralho. Isola a bola, mas para com essa porra de voltar pro nosso goleiro;

Segunda: todo jogador que vem de fora e faz bem a primeira partida, na segunda já se acha o pica, se considera craque e quer jogar como craque.  Deu no deu. Culpa de quem? Nossa: minha, tua, da mídia, de geral. Flamengo é foda. É 8 ou 80.

Vida que segue. Jogos em “casa” só tamos levando porrada. Esses pontos vão fazer uma falta... Puta que pariu.

Já enxeu o saco de ficar chamando a atenção dos meus dirigentes. Tá parecendo que meus executivos ganham, além do salário, por produtividade, por metas e vender jogos é lucro certo, então...

Então, foda-se o futebol. Foda-se ganhar jogo, foda-se ganhar título. Eles não sentem o coração. Eles falam com o contra-cheque. Eles pensam com o bolso.

Ah, Negão, não tem onde jogar.  Fato, mas tivemos 4 anos pra planejar essa porra e não fizemos nada, absolutamente nada. Quarta-feira mais um “jogo em casa”. 600 km longe daki. É ou num é incompetência jogar um FlaXFlu na casa do caralho? Se fosse jogo festivo, tudo bem. Mas num é? É campeonato brasileiro.

Nada não. Todo dia nasce o sol. Mengão vai reagir e sair dessa. Mengão é mais forte do que eles.

Só vou ficar muito puto se a gente chegar e quando chegar vai ter Neguinho se achando o pica, dizendo que foi um “trabalho profissional” blá-blá-blá. Lembra da Copa do Brasil né?

Conversa fiada. Nós vamos sair dessa com a ajuda da nossa camisa, do nosso Povo. Da nossa torcida.

Muito puto. Nem sei o que falar. Num sai nada.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br