Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Franga a Passarinho - Pós Jogo.


Mengão x Franga a Passarinho – Pós Jogo.

Deus do céu. Rindo inté de pagar plano de saúde. Puta que pariu. Tô mais kagado que mendigo na porta de botekin. Bligladão São Judas Tadeu, bligladão. Te devo mais essa.

Mas nem vou se hipócrita. Tava era com medo de levar um sacode feio. Tava aceitando um empatezão bunitooooooo. E ai...

Antes de ir pro jogo, pergunto:

- tamos mesmo precisando de técnico? Sério?

- era mermo necessário gastar uma grana e trazer esse zagueiro argentino? E ainda temos no banco o Don Corleone (Juan);

- é mermo necessário trazer e pagar 300 mil contos pro “Cosme” (Damião)? Porque num dá moral pra base?

Bora pro jogo: Mengão começou com Tijolo (Muralha); Belém (Pará); Lumbrigão (Réver): Pai Thomás (Rafael Vaz) e Caramujo Preguiçoso (Jorge);Marcinho VP (Márcio Araujo); Arapão (Arão); New Sambueza (Mancuello) e Gnu (Fernandinho); Lucio Bala 2.0 (Cirino);  e Galalau (Vizeu).

Frio na barriga. Cês sabem que adoro jogar nesse estádio né? Essa cidade maravilhosa, esse gramado de areia. Tudo de bom. Feliz.

Vi a escalação deles. O Neguinho colombiano num tava e meus olhos começaram a brilhar. Vai dá Negão, vai dá.

E deu. Mengão entrou com a faca nos olhos. Uma raça incomum. Uma vontade ímpar. Acho que devido às criticas da lambança do jogo passada mexeram com os brios dos jogadores e foi o que se viu.

Os melhores 25 minutos que vi nos últimos tempos. As Galinhas num tavam entendendo nada. Mengão em cima, perdendo gols inté que saiu o primeiro.

Uma triangulação de quatro: Marcinho VP/Arapão/New Sambueza que de prima deixou o Galalau na cara do gol: ele driblou o goleiro, a bola quase saindo pela linha fundo, recuperou, driblou o zagueiro duas vezes e... Sacoooooooooooooooo. Mengão 1x0.

Caralho, quase morri. Respirei fundo, tomei 12 injeções, quatorze comprimidos... Ufa! Geral desceu do céu pra me levar: vou porra nenhuma, logo hoje que Mengão tá jogando bem.

Ai eles começaram com gracinhas, equilibraram o jogo, mas nem fizeram uma blitz na minha área. Meu goleiro comeu rapadura.

Se quem num tava ligado no jogo era o Lucio Bala 2.0. Geral correndo por ele...

Ah! Negão, tá fazendo uma “função tática” fechando o lado direito. Conversa furada porra. Tava era gazeteando por ali. Tava parecendo inté uma bezerra parida da fazenda da Leila Neiva lá na Paraíba. Enxia um balde de leite e derramava com o xifre. Vaza ô coisa ruim.

Cabô o primeiro tempo. Mijadão ali, come uma pipoca akolá, reza pra Todos os Santos ali, faz macumba pro capeta acolá, volta pro segundo.

Eles mexeram. Botaram o Neguinho que foi do Bostafogo que corre mais que ladrão na Praça da Bandeira. Fikei preocupado.

Nada, num aconteceu nada. Mengão ligadão controlando o jogo. A rigor, eles tiveram uma chance numa lambança do meu jogador. Meu goleiro tranqüilo, minha zaga absoluta, meus laterais bem. O Marcinho VP desarmando todas e errando todos os passes possíveis, mas nem mexam nele, nem mexam. Partidaça do Arapão, vamos ganhar, vamos ganhar, vamos logo fazer esse segundo gol Mengão por favor pra tranqüilizar a rapaziada, bora Mengão e  veio...

Bela jogada do Caramujo Preguiçoso, sim, dele, que meteu redonda pro Gnu que em velocidade driblou toda a zaga deles e meteu redondinha pro Galalau e ele nem desperdiçou: bela puxeta, bela bicicleta, belo passe de calcanhar e bola do fundo da rede: gooooolllll do Mengãoooooooooooo querido: 2x0. Morri, acordei com a Virgem Maria dando papinha de jiló na minha boca.

Quê? Vou ficar aki no céu? Vou nada. Vou é descer pra terra e comemorar a vitória do Mengão.

Nada mais vos digo.

Meu goleiro bem; meu lateral direito é uma merda, mas jogou com uma raça do cão; O Lumbrigão tranquilo; partidaça do Pai Thomaz; meu lateral esquerdo bem; o Marcinho VP monstro na marcação, mas errou muitos passes;  Arapão é o dono da fazenda; o New Sambueza bem; bela partida do Gnu; o Lúcio Bala 2.0 nem falo; o Galalau é seleção;entraram Culhão (Cuellar); Esconteiro (Canteiros) e Baianin (Gabriel) pra ajudar a rapaziada e o fizeram muito bem.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br