Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Sardinhas Fritas - Pré Jogo.


Mengão X Sardinhas Fritas – Pré Jogo.

Receita do “Chef” Moraes. Sardinhas Fritas com Peti-puá.

“Pegue uma escopeta calibre 14 e vá pra floresta de Cuiabá. Quando a puta da Sardinha passar vuando na tua frente, dá um teco no cucuruco dela. Caiu? Tira as penas, lava, sal à vontade e bota pra fritar em fogo frio. Depois é só comer com uma gelada”.

Isso é que vamos fazer com akele timeco amanhã. Ganhar deles porque é concorrente direto.

Jogo deles, certo? Campo deles, certo? Errado. Eles imitaram Mengão e venderam o jogo. Se fuderam. Vamos jogar em casa. Sim, campo neutro é nosso. Vamos ter mais gente nossa que eles. Além disso, eles vão jogar sem as feras. Jogamos praga e os dois bonzões deles se machucaram. Vai dá Mengão.

Meu Povo tá feliz. Meu Povo tá rindo inté cair a dentadura. Porquê? Porque o vento tá ventando a nosso favor. A bola tá batendo na canela e entrando. Isso é o que importa.

Torcedor é isso. Torcedor é só emoção. Torcedor tá se lixando pro que a porra da Consultoria do Itaú diz sobre nossas finanças. Torcedor tá cagando pro que diz o New York Times sobre nossas contas. Torcedor que é ganhar jogo. Torcedor que é ganhar títulos.

Nem vamos ser hipócritas. Nossa briga no inicio do campeonato era pra num cair. Porque num temos casa pra jogar. Por causa do afastamento da torcida do time. Por causa desses preços absurdos, nojentos e pornográficos dos ingressos.

Esse time ai que hoje todos nós tamos elogiando é o mesmo que há 15 dias atrás nós tavamos sentando o pau. O que mudou Negão? Tamos jogando bem?

Conversa fiada. A bola achou o caminho do gol. Isso é o que importa. Jogar bunito é bunito quando a gente ganha. Jogar feio fica bunito quando a gente ganha.

E vai melhorar. Porque? Porque contratamos um 10, o Pokemon (Diego) que geral tá levando a maior fé. Se jogar 30% do que sabe vai fazer nosso time dá um “up” fantástico. Os outros jogadores vão acompanhar e nosso Mengão vai voltar a nos fazer sorrir.

Chega de tristeza. Chega de vergonha. Os dois últimos anos então foram de amargar. Quando lembro que ano passado das 38 anos rodadas perdemos 20 tenho vontade de morrer. Quando lembro que fomos eliminados pelo Furtaleza em casa pela Copa do Brasil nem sei onde boto a cabeça,  e principalmente quando lembro que hoje sou freguês do Vasco.. Quando tento sacanear eles ouço: tô na segunda, mas meu freguês é de primeira”. Deus do céu...

Amanhã vamos partir pra cima deles e ganhar, ganhar e ganhar. Vamos passar eles e ficar de olho no jogo dos outros. Quem sabe já na última rodada do turno a gente num esteja ali, fungando no cangote do líder.

Mengão voltou a ser Mengão. São Judas Tadeu botou o calção e resolveu botar ordem na casa. Amanhã é vitória. Eu confio. E tu?

Nem vou, mas tá indo gente daki. As organizadas tão mandando representantes e o Julio Veloso tá indo com o Povo da Fla Muxila.

Nosso Povo de lá vai tá firme pra levar Mengão a mais uma vitória, pra que na quinta-feira nossas camisas novamente estejam na rua e nosso Povo no bar da eskima sacaneando o arco-íris.

Boa sorte Mengão. Teu Povo confia em tu.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br