Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Olimpíadas - E o Flamengo, nada?


Olimpíadas – E o Flamengo, nada?

Num vi uma palavra do Isaquias que ganhou, com méritos, 3 medalhas Olímpicas, um agradecimento ao Flamengo pela ajuda na época que ele tava despontando, se não me engano em 2011.  (Vê foto).

Sim, ele e o parceiro, usavam as dependências do Flamengo que ajudou, e muito, com logística, material, treinamento e me parece também com uma pequena ajuda financeira.

Abre aspas: o espaço era do Remo do Flamengo e soava estranho a canoagem aportar ali. Então, a Vice-Presidência de Remo costurou um acordo com o COB: “o cara treina aki, beleza, mas vocês vão ter de dar, em contrapartida, o conserto das lanchas do Flamengo”. Aceitaram e o cara foi pra lá, juntamente com o parceiro que nem lembro o nome. Fecha aspas”.

O COB pagava a tal bolsa atleta pros dois e o Flamengo arcava com o resto.

Num vi e nem li em nenhuma entrevista dele menção a esse fato (Se falou, peço desculpas antecipadas) e isso me incomodou pragarai.

Por falar nisso, pra quem num sabe, o Flamengo tinha um projeto social fantástico que atendia cerca de 800 crianças carentes que usavam o clube pra treinamento de diversas modalidades olímpicas. Os melhores eram selecionados pras equipes principais: natação, polo, basket, remo, etc. etc.etc.

Briguei muitoooooooo com os sócios por causa desse projeto. Eles (sócios) ficavam putoooossss porque um “monte de pobre” usava as dependências do Clube.

Ganhei algumas inimizadas por isso: “cês num reclamam da violência? Então, Mengão tá tirando essa mulekada da rua, dando oportunidades preles largarem as drogas e tal e cês acham ruim?”

Também brigava pra conseguir uniformes, camisas, algum tipo de lanche (a maioria saia direto do colégio, uma fome...). Como não eram da equipe num tinham direito. Eu via no olhar deles a inveja de o muleke do lado ter um uniforme e ele não. Conseguia, demorava, mas conseguia.

O projeto era minha paixão. Infelizmente foi “destruído” juntamente com os “esportes olímpicos” em 2013.

Tomara que o bom senso volte e o projeto retorne inté mesmo pra formação de novos atletas. Ou cês acham que essa mulekada da zona sul vai levantar 5 da manhã pra treinar? Aki ô...

Vale a pena investir no social. Exemplos?  A garota do Judô (Rafaela), o cara do boxe, etc. etc. etc.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br