Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que Sobrou da macarronada de ontem.


E o que Sobrou da  macarronada de ontem.

Deu ânsia de vomito vê meu time ser goleado por um timeco em franca descida pra segunda divisão. Foi de 4 como poderia ter sido de 6 tamanha era a facilidade de entrar na minha área. Levar olé de Figueroa? Triste final de vida;

Deu vontade de expelir a bílis pelo nariz depois de ser esculaxado pelo “Calzabeto”. Acabou com meu time. E ainda saiu rindo.

E o pior de tudo: levei uma goleada, fui esculaxado e hoje de manhã: nenhum protesto, nenhuma voz mais contunde contrariado, tá tudo bem, tudo legal, tamo no caminho certo,  blá-blá-blá. Em outros tempos, perder de 4 prum timeco desse, hoje o mundo tava caindo.

De manhã, antes do jogo o Luisinho falou preu: “Hoje vou te zuar. O Danone (Donati) vai entrar e acabar com o jogo. Vai ser titular absoluto. O cara jogou 20 minutos no jogo passado e tu sentou o pau”.

Falei: depois do jogo a gente conversa, tá. Deu no que deu;

Na parte da tarde, meu amigo Joaquim Vaz de Carvalho: “A zaga titular tem que ser essa. Danoni (Donati) e Don Corleone (Juan). Esse Lumbrigão (Rever) e Pai Thomaz (Rafael Vaz) são duas merdas, blá-blá-blá)”.

- Depois do jogo a gente conversa tá. Deu no que deu;

Na parte da noite, antes de começar o jogo: meu amigo David: “Até que enfim esse técnico de merda vai colocar o meio de campo titular: Culhão (Cuellar) e Arapão (Arão). Vai tirar esse estrume do Marcinho VP (Márcio Araujo) que tu tanto defende.

- Depois do jogo a gente conversa. Deu no que deu.

Galera, tô puto? Claro que tô, mas super satisfeito com meu time. Não pela goleada, mas eu entrei nesse campeonato pra num cair (já falei isso trocentas vezes). Agora, tô entre os 5 e um desses times vai ser o campeão, fato (e espero que seja eu).

Agora, num sou ufanista. Nem entro nessa: “cheirinho de hepta, melhor time do Brasil, maior do mundo. Tô fora”.

Agora, burro num sou. Ah, num sou. Vou repetir: temos “quantidade” de jogadores, não “qualidade” de jogadores. Vou dá uma lista ai do meu plantel e vou apostar qual deles seria titular absoluto nos outros 4 times que tão disputando o título. Só me aponta UM, unzinho, vamos lá: Milk Sheik, Gnu (Fernandinho);Baianin (Gabriel); Lucio Bala 2.0 (Cirino); Culhão (Cuelar); Alan Delon (Alan Patrick); Mancumbeiro (Mancuelo); Marcinho VP (Márcio Araujo);Lumbrigão (Rever); Pai Thomaz ( Rafael Vaz); Danone (Donati); Don Corleone (Juan);Belém (Pará); Bimbinha (Chiquinho). Um, só um.

O que sobrou? Muito pouco. E custa caro manter esse plantel. Muito caro.

Ué, jogou a toalha? Num acha que vamos brigar pelo título?

O caralho. Se tivesse o Maracanã cravava, sem o Maraca é difícil, mas num impossível, saber porque? Porque temos um 10 acima da média, o Pokemon (Diego). Se ele entrar e jogar 30% do que sabe e pode o restante do elenco  vai subir de produção e vamos pro pau.

Bem, agora é esfriar a cabeça e tentar reverter esse meleka no jogo de volta que deve ser lá na casa do caralho, como sempre.

Mengão tá igual akela pessoa que tu ama muitoooooooo, mas ela, por algum motivo tem que morar em outra cidade. No inicio a saudade bate, o coração fica apertado. Com o passar do tempo vai esfriando a sensação de perda, de saudade e a relação vai ficando cada vez mais difícil.

Tiro por mim que vivia intensamente essa relação. Esfriou geral. Vai demorar muitooooooo pro voltar, se voltar.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br