Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x DerrotadaBaea - Pós Jogo.


Mengão x DerrotadaBaea – Pós Jogo.

Jogo complicado? Jogo feio? Três pontos na caxola cumpadi. Que mais posso querer?

Bora pro jogo: Mengão começou com Tijolo (Muralha); Belém (Pará); Lumbrigão (Rever); Pai Thomaz (Rafael Vaz) e Caramujo Preguiçoso (Jorge) ;Marcinho VP (Márcio Araujo); Arapão (Arão); Baianin (Gabriel) e Pokemon (Diego);Gnu (Fernandinho) e Cosme (Damião).

Como se esperava eles partiram pra cima. Com 3 minutos meu goleiro teve que trabalhar duas vezes. Se chegasse um Marciano no estádio ia pensar que o time de vermelho era Mengão e o de branco o inimigo.

Mengão nem tava bem. As duas principais peças, Pokemon e Arapão malzão. Meus homens da frente numa noite pra esquecer.

O Marcinho VP era quem “ditava de ritmo do jogo”, já deu pra vê que a coisa num tava bem, né? Esse cara é uma bosta, mas tem uma saúde de vaca premiada. Limpa a casa, faz a comida, lava a louça, leva as crianças pra escola e no dia seguinte os comentarias sempre dão nota “5” prele. Fazer o quê.

Jogo xato pra gente, de repente o lateral deles foi cruzar uma bola, o Caramujo Preguiçoso tava tirando uma soneca, um grandalhão deles pegou a sobra e saco. 1x0 pro inimigo. Gol ilegal, mas o feladaputa do Juiz ladrão validou.

Fiquei com meto. Chamei São Judas Tadeu na xinxa, ele me tranqüilizou e nem demorou veio o empate. Uma triangulação de quatro, entre o Belém e o Arapão, belo cruzamento do Belém, o melhor lateral do mundo, na cabeça do Gnu, que subiu no quinto andar e... Sacoooooooooo. Mengão 1x1.

Cabô o primeiro tempo, volta pro segundo, mesma coisa do primeiro, eles em cima e Mengão sem jogar. De repente, nada mais do que de repente, outra linda quadrigulação entre o Baianin e o Pokemon, tabela perfeita, a bola sobrou limpinha pro primeiro que num chute cruzado matou o jogo: sacooooooooooooo Mengão Queridão 2x1.

Depois teve um pênalti claro a nosso favor que o fiodumaegua num deu, um jogador deles foi expulso porque agrediu meu jogador com um soco no nariz que quebrou a venta, Mengão perdeu duzentos e doze gols, mas saímos com a vitória.

Sorte de campeão. Sorte de vencedor. Nem me venham com papo que “jogou mal”, jogador tal é uma merda, blá-blá-blá. Importa é ganhar. Importa é ir somando pontos. Importa é tá ali, entre os 4 e nas últimas rodadas dá o último gás.

Tamos em primeiro junto com as Porcas que vão perder amanhã do Gaymio (vou secar muitooooooo) e na quarta-feira vamos vê com quantos paus se faz um picolé.

Nada mais vos digo.

Atuações e Premiações

Tijolo – No inicio me deixou nervoso, depois fechou o gol. Vai ganhar uma rolha de uma garrafa de vinho;

Belém – Ídolo. Inigualável. Melhor do mundo. Sempre elogiei ele, cês tão de prova. Quem me xingar retribuo com os mesmos palavrões pra mãe, tá. Vai ganhar uma melancia sem a casca;

Pai Tomaz – Assim, assim. A casca da melancia ai de riba;

Lumbrigão – Marromenos. Um rolo de papel higiênico, usado;

Caramujo Preguiçoso – Assim, assado. Uma pilha de radio, usada;

Marcinho VP – Lutou que nem um cão. Num esperem bola desse cara, ele num sabe jogar bola, mas quando o time tava uma merda, segurou a rapadura. Uma lâmpada queimada;

Arapão  – Nem tava bem, mas correu muito. Uma agulha sem a ponta;

Baianin – Nem tava bem, mas fez o segundo gol. Gênio. Um beijo da Jandira Feghali;

Gnu – Nem tava bem, mas fez o gol de empate. Gênio. Um autografo do Bolsonaro;

Cosme – Tentou, tentou e tentou. Meu filho, atacante vive de gols. Quando a bola chega tem que decidir, tá. Passa lá na Liga Retrô e pega uma camisa com o Dekko Rosmain, ok;

Pokemon – Nem tava bem e só melhorou depois da expulsão do botinudo deles. Como deu o passe pro gol do Baianin vai ganhar uma visita na Fla Experience. O Daniel Rosemblatt vai te levar ok;

Mancubeiro (Mancuelo, entrou no lugar do Pokemon) – Assim, assim. Vai ganhar um papel pra embrulhar pão;

Alan Delon (Alan Patrick que entrou no lugar do Gnu)- Deu ritmo ao time e mudou o jogo de água pro vinho. Vai ganhar uma tesoura sem as pontas;

Lucio Bala 2.0 (Cirino) - Entrou no lugar do Baianin. Vai ganhar uma porção de caroço de jaca;

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br