Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Porca Verde - Pré Jogo.


Mengão x Porca Verde – Pré Jogo.

Jogo de bixo grande. Briga de piti-bul contra búfalo do Tapajós. Disputa entre um Negão Angolano contra um Japonês Branquela  pra vê quem tem o pau “mais maior”.

Infelizmente esse maldito STJD proibiu meu Povo de entrar no estádio. Fico puto quando se fala em “bandidos de torcidas organizadas”. E esses bandidos que proíbem essa manifestação popular?  Nada, amigos jornalistas?

Tão falando por ai que o jogo vai decidir o campeonato. Conversa fiada. Ainda faltam 14 rodadas. O que vai decidir o campeonato é perder pontos bobos pra times de segunda divisão. Quer um exemplo? Ontem o “Patético Mineiro” tomou uma piaba de 4 das “Frutas Tapetudas”. Esses pontinhos vão fazer diferença...

Jogo entre lideres, apenas isso. Quem ganhar, além de ficar na frente da tabela ganha moral, nada mais que isso.

Qual a lógica do jogo? Vitória deles. Tão jogando em casa, no caldeirão, com a torcida a favor, apoiando.

Como reverter essa lógica? Jogando com inteligência. Com paciência. Com o regulamento debaixo do braço. Sim, um empate nem é ruim.

São eles que tem que sair pro jogo. Se a coisa num tiver bem a torcida vai começar a cobrar e aí...

É jogar atrás da linha da bola e sair na boa. No contra ataque. É parar as jogadas, é fazer cera. Tá pedindo pra fazer o anti-jogo Negão? Tô. Quero e preciso ganhar e pra ganhar, se necessário, vamos jogar feio.

O principal jogador deles, akele Neguinho chorão que tem cara de cu coreano, nem vai jogar né? Em compensação o meu principal jogador tá na ponta dos cascos. Quem? O Gnu (Fernandinho) ué.  No mundo num tem nada melhor. O tal de Messi, akele de Portugal, o tal Newmar, tudo jogador de mídia. O meu é trocentas vezes melhor e amanhã decidir de novo, podem apostar.

Um jornal publicou ai que tão invictos 10 jogos contra a gente.  Faltou falar que nas partidas decisivas, lá na casa deles, sempre deu Mengão. Lembra de 2009? Lembra da final da Mercosul?

Como não vou, fiz promessas: se ganhar vou dançar ula-ula na cabeça do Cristo, peladão, peladão. O André Russo lá de Copacabana vai fazer minha segurança; se empatar vou subir, peladão, peladão, o Pão de Açúcar. O Goiaba, lá do Posto 6 vai fazer minha segurança. Se perder? Não conheço essa palavra. Vai dá Mengão.

Bem, meu Povo fez um espetáculo lindo no aeroporto. Isso mexeu com o grupo que vai dá um poukinho a mais pra trazer a vitória pra gente.

Boa sorte Mengão.

Boa sorte pra gente.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br