Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Palestina - Copa Sulamericana - Primeira Partida - Pré Jogo.


Mengão x Palestina – Copa Sulamericana – Primeira Partida – Pré Jogo.

Torneiozinho meketrefe, né? Agora, se entrou é pra ganhar.

O ideal seria tá descansando pro jogo de domingo contra as “Marias Mineiras”, mas...

Então, nada a reclamar. Tá dentro? Então bora pro pau. Ganhar desse “fluminense” de lá e matar a classificação aki.

Essa Copa Sulamericana é uma espécie de “segunda divisão” do Continente, mas nem ligo. Daki 30 anos nossos netos vão vê o troféu na sala de troféus e dizer: “Campeão da América”.  Foda-se o resto.

O vento tá a favor, certo? Então bora continuar remando a favor dele, né? Vai dá Mengão. O “mistinho” vai dá conta do recado.

Só lamento que meu Povo num vai. Pelo menos ninguém que conheço. Geral tava na expectativa do Flamengo VENDER espaço no vôo fretado de volta. Num rolou.

Passagem três mil contos pela LATAM. Pela Argentina inté que o preço tava bom, mas levava 14 dias pra ir e 29 pra voltar.

Mas, vai ter algum maluco com nossa camisa lá, pode apostar. Tem gente nossa morando em Santiago e vai ocupar o espaço de visitante.

Mengão , teu Povo espera uma vitória.

X – X – X

Tá difícil a vida do nosso Povo esse ano. Cadê dindin? Tem Neguinho que já vendeu inté os pentelhos da perseguida da mãe.

Caraca, cada jogo no mínimo 400 contos. Semana passada Parmeiras lá, 400 contos, retornou pro Rio, volta pra lá pra jogar contra o Figueroa, mais 400 contos; manhã Chile 3 mil contos; domingo em Cariacica com o ingresso custando INACREDITAVEIS 200 contos, mais 500 pratas; quarta-feira jogo da volta da Sulamericana que num sei onde vai ser e nem duvido que coloquem em Manaus com ingresso a 1500 paus; sábado contra o Sun Paulo em Sampa (Pacaembu), mais 400 contos... Cadê dinheiro gente?

Infelizmente esse ano afastou completamente o Povão dos jogos. A única esperança é que volte o Maracanã ou Engenhão e que o Flamengo não coloque preços absurdos na volta pra casa.

Nada mais vos digo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br