Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Torcidas Organizadas - Como posso defender vocês?


Torcidas Organizadas – Como posso defender vocês?

Cheguei agora, minha caixa postal com mais de 80 mensagens preu falar da “briga” de ontem entre as torcidas do Flamengo. Tem mensagens inté de jornalistas amigos, haja vista que em entrevista defendo com unhas e dentes torcedores organizados.

Ontem, jogo de basket no Tijuca, torcida única, só a gente e o pau comeu. Como defendê-las?

O que digo sempre é: não confundam. Façam diferença entre torcidas organizadas e bandidos organizados.

E defendo sim os verdadeiros torcedores organizados. São eles que, quando o time tá na merda seguram a barra. Quando tá ganhando é tudo bunito. Geral vai. “Te sigo onde estiveres e tal”. Quando tá perdendo, fudido, cês acham que a galera vai? Vai porra nenhuma.

São elas que levam instrumento pros estádios, bandeiras, papeis, mosaicos, excursões, fazem a festa. São elas que puxam os cânticos, os gritos de incentivos.

Tem bandidos? Claro que tem, mas não gosto dessa generalização.

Mas ontem, não tem desculpas, não tem. Não sei quem começou, como começou, como acabou, só sei que não posso desculpar essa atitude insana de meia dúzia que prejudicou o Flamengo.

Nem vi o jogo. Parece que Mengão tava ganhando com uma margem boa de pontos e depois da confusão a maionese derreteu.

Isso é bunito? É legal? Prejudicar quem vocês dizem que ama? É gostoso ficar freguês do vascu no Basket? Já tamos perdendo deles no campo, no remo e agora no Basket?

Bola muxa galera. Bola muxa.

Nosso Mengão não merece isso. Reflitam. Cês tão jogando contra nosso Clube. Cadê o amor incondicional que juraram ter?

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br