Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Curintia - Pré Jogo.


Mengão x Curintia – Pré Jogo.

Voltando pra nossa casa. Voltando pro Velho Maraca onde vivemos os anos mais bonitos da nossa história.

Lá chorei muito de alegria. Também chorei muito de tristeza.

Lá vi os cinco maiores jogadores da minha vida. Nessa ordem: Zico, Pelé, Maradona, Silva Batuta e Samarone.

Lá minha felicidade é completa vendo meu Mengão desfilar.

Mengão jogou por ai durante o ano. Mengão foi feliz, no segundo semestre, em várias cidades, principalmente em Cariacica.

Mas nossa casa é aki. Por melhor que tenha sido o tratamento dado por nosso Povo por aí, o que agradeço de joelhos, nossa casa é aki, no Velho Maracanã.

Estamos voltando num momento crucial. Já falei duzentas vezes e repito: tava sonhando em voltar com medo do pior. Pra minha felicidade, aliás, para nossa felicidade, estamos voltando na melhor, com chances altíssimas de ser campeão.

Domingo meu Povo vai tá feliz. Vai pro seu palco principal com orgulho da nossa camisa. Confiante numa bela exibição. Esperando uma vitória. E ela vai vir.

Nada de esperar goleada. Nada de querer vingança dakele maldito jogo passado.

Ganhar de meio a zero tá bom. Ganhar de 1x0 tá ótimo. Gol roubado, com 17 jogadores meus impedidos, o bandeirinha deu, o juiz “disdeu”, vai pro tribunal. Foda-se. Tem é que ganhar. E vamos ganhar.

Pros jogadores: cês leram que meu Povo ficou 26 horas na fila pra comprar ingressos e a maioria não conseguiu. Eles ligaram o foda-se pro trabalho, família, amigos. O único objetivo era conseguir um ingresso pra vê Mengão ganhar.

Então, retribuam esse carinho. Honrem nossa camisa. Corram um poukinho mais. Dêem a felicidade pra nossa gente. Só queremos transpiração, sangue e suor. Nada mais que isso.

Pra torcida: união, hora de abraçar nosso time. Cantando junta. Nada de vaidades. Uma massa única. Uma única voz.

E um pedido especial: muita gente vai pro estádio pra tirar fotos. O pau tá comendo no gramado e o cara tá grudado na porra desse maldito celular mandando mensagens nessa merda de rede: isnep-chat, xisgrão, orkuty, bookface e o caralho a quatro.

Vão pra casa do caralho tá. Ali é lugar de cantar, de incentivar de ajudar Mengão. Vai lá, tira tuas fotos, mas quando começar o jogo ou bota essa porra (celular) no bolso ou enfia no roscofi. Se tiver na minha frente vou te xingar muitooooooooo.

Boa sorte pra gente.

Boa sorte Mengão.

Te espero lá.

X – X – X

Voltei hoje lá no Mengão. Desde 2011 que num botava os pés lá.

Fui falar com meu amigo Bruno Spindel alguns assuntos e duas sugestões:

Abre aspas: nunca tinha ido na sala da Presidência. Nem conhecia e olha que tive grandes amigos lá. Primeira vez. Nem curto. Lugar de torcedor é na arquibancada. Mas fui super bem recebido e tratado com o maior carinho, aliás, como deveria ser, por se tratar de gente educada e de bem com a vida. Fecha aspas. Bligladão.

- a primeira é que domingo o Flamengo oriente aos fiscais amarelinhos que, perto das torcidas organizadas nosso Povo possa assistir o jogo em pé.

É irritante toda hora os caras pedirem pra galera sentar. Porra, ali é lugar de torcer. Fomos nós que começamos isso no mundo (assistir jogo em pé) e agora nós não podemos ficar? Fala sério. Tomara que o Marketing e o Futebol do Flamengo comprem a briga e dêem essa orientação;

- a segunda é que tá nos planos da Diretoria pedir que sejam retiradas as cadeiras do Setor Norte assim que Mengão assumiu o Velho Maracanã. Tomara que vingue. Tomara. Voltaremos às nossas origens.

X – X – X

E tá indo uma “mala branca” bunita, xeirosa, linda, lotadona de... Deixa pra lá, domingo pra Sampa.

Meu amigo Diego Souza vai receber e distribuir pra rapaziada.

Cês vão vê como eles vão correr, pera...

Quer ganhar um dindin nas apostas? Crava ai Inxport. Pode cravar. Depois me cobra...

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br