Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Ingressos, mais ingressos & fuxicos


Ingressos, mais ingressos & fuxicos

Ingresso pra Belzonte sábado – Ainda num tive noticias do Flamengo sobre venda aki pra gente. Tô aguardando com um taco de beisebol na muxila. O Marketing e Futebol tão trabalhando pra viabilizar. É esperar.

Pra quê o taco de beisebol? Pra tacar nos culhões do Daniel Orlean (Vice-Presidente de Marketing), no Bruno Spindel e no Claudecir Silva. Um... Dói... É com eles. Brinca com meu Povo, brinca...

Jogo de alto risco e é essencial que a gente saia com ingressos daki, principalmente depois dakela guerra que houve domingo no Maracanã.

60 babacas. Sim, babacas. BANDIDOS ORGANIZADOS. BANDIDOS que usam as torcidas organizadas pra seus anseios assassinos reforçaram a idéia que tem por ai de que todo torcedor organizado é bandido, é  marginal, o que não é verdade.

Que a Puliça deixem eles presos, sem pena e dó. Que apodreçam na cadeia. Lugar de bandido é ali.

 Assim que tiver noticias posto aki.

X – X – X

E parece que esgotaram os ingressos de NORTE pros jogos contra o Bostafogo, Sardinhas e Cuuritiba. Quem  num  comprou, dançou. Mengão lançou um pacotão e... Mas ainda tem pra outros setores. Vão lá.

Por favor, nem adianta me mandar e-mail. Num tenho nem tenho como conseguir e cuidado com ingressos falsos. No jogo passado, vi várias pessoas voltando da bilheteria com jabuti na mão. E pagaram caro, papo de 300 contos.

Boa sorte.

X – X –X

A Globo tá fazendo uma matéria fuderostica alusiva aos 35 anos do título mundial.

Nem posso dá detalhes, me pediram, mas fikei super contente. Gravei ontem preles em estúdio (vê foto no bookface).

Pergunto pro Marketing, Comunicação e Patrimônio Histórico do Mengão: e nós? Que vamos fazer? E a Fla TV? Tá preparando o quê?

Não podemos eskecer nossa história. Temos um material incrível pra fazer uma bela matéria. Podemos chamar o Roberto Assaf, o Ruy Castro, o Bruno Lucena como jornalistas e historiadores. Podemos chamar um Eduardo Vinicius o maior dos maiores, o Chefe (Claudio Cruz), essa mulekada nova, tipo Julio Veloso que seguiu meus passos e hoje é o “novo Moraes”.

Nem falo dos jogadores da época, isso é obrigação. Podemos fazer uma matéria diária no mês de novembro até 13 de dezembro com depoimento deles de no máximo de 3 minutos falando do título.

Enfim, temos material. Temos expertise no assunto, temos um público alvo. É só trabalhar.

Porque insisto nisso? É história. A história do meu clube. Vivenciei 50 anos dessa história e nem posso deixar de lutar pra que essa história num seja passada pressa mulekada.

Repito: durante 7 anos tivemos o maior time do mundo, com o maior jogador do mundo da época. Em Tókio, no dia 13 de dezembro de 1981, depois do jogo, corri pro hotel, peguei minhas malas e fui pro aeroporto pra voltar pro Brasil,  pensando: próximo ano tô aki de novo. Moleza.

Moleza porra nenhuma. Lá se vão 35 anos e só cheguei perto uma vez, em 1982 quando perdi na semifinal. No resto... Num chego nem perto. Portanto, temos que valorizar sempre, e pra sempre esse título inté ganhar outro.

Desculpas galera, mas tenho obsessão pra ganhar uma nova Libertadores e um novo Título Mundial. OBSESSÃO.

Por favor.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br