Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Mengão x Galo Preto de Macumba - Pós Jogo


Mengão x  Mengão x Galo Preto de Macumba– Pós Jogo

Foi como eu previa e falei isso no Pré Jogo né? Mas ficou um gostinho de tapioca de meleka da Padre. Dava pra ganhar. E ganhamos inté 36 minutos do segundo tempo. Vida que segue. Melhor que perder.

Bora pro jogo: Mengão começou com Tijolo (Muralha); Belém (Pará); Lumbrigão (Rever); Pai Thomaz (Rafael Vaz) e Caramujo Preguiçoso (Jorge);Marcinho VP (Márcio Araujo); Arapão (Arão); Baianin (Gabriel) e Pokemon (Diego);Gnu (Fernandinho) e Peruano Perde Gol (Guerreiro).

Caralho Fessor Zé Ramalho (Zé Ricardo) esse time tinha que começado o jogo passado contra os Gambás (Curintia). Akela tua invenção nos custou dois pontos. É o melhor? É o menos dispior.

Mengão começou benzão e perdeu duzentos e trinta gols. Era pra ter matado o jogo no primeiro tempo. O Peruano Perde Gol é um baita jogador, sou fã dele, mas num é jogador pro Mengão. Técnico demais. Epa, Negão, tu gosta de brucutu é? Nem é isso, repito, acho ele um baita jogador, mas pro Flamengo ali tem que ser botinuto. Limpou, dá de bico e ela entra. O cara teve duas chances claras de fazer e perdeu. Se é um buninudo, tipo Hernanes, matava o jogo.

Mengão, plantadão e as Galinhas sentiram. Só tiveram uma chance clara de gol. Só deu a gente.

De repente, bola na área do inimigo, o Marcinho VP cabeceou pro meio da muvuca, o Peruano Perde Gol viu o Pokemon entrando, meteu de cabeça prele que enxeu o pé. A bola resvalou no inimigo e... Sacoooooooooooooooo. Mengão 1x0.

Logo depois tivemos duas chances clara que o goleirão pegou. Era pra sair pro intervalo com, no mínimo, 3x0.

Começa o segundo tempo, time bem, atrás da linha da bola esperando o Galo vir. Perfeito. Eles tavam perdendo e tinham que sair.  De repente veio a primeira kagada do Fessor Zé Ramalho. Botou o Sheik (Emerson) no lugar do Baianin.

Fudeu. Perdemos o meio de campo. Abriu o meio. Num pode num jogo desses colocar esse jogador, ou melhor, ex-jogador em atividade, que já foi meu ídolo, mas tá aposentado e ganhando uma graninha boa pra pagar o plano de saúde.

Num deu outra. Os omis partiram pra cima e o bixo pegou. Fessor Zé Ramalho num satisfeito tirou o  Gnu (Fernandinho) e colocou o Alan Delon (Alan Patrick). Matou o Veio do coração. O feijão azedou de vez.

O inimigo partiu pra cima e empatou num pênalti maroto que o Juizinho ladrão inventou.

Tá, tá, meu zagueiro deu um xupão no cangote, abraçou e ainda derrubou a Frediana, mas, onde tá na Constituição Federal do Brasil o artigo que diz que meu zagueiro num pode dá uma porrada no atacante dentro da área? Juizinho Fiodumaegua.

Mas meu goleiro vai pegar. Pênalti roubado num entra. O Pedalada bateu e... Meu goleiro nem pegou. Frangueiro do carai. 1x1.

Nem demorou eles viraram. Falta de atenção da zaga e. 2x1.

Fessor Zé Ramalho fez a última substituição. Colocou o Cosme (Damião) e tirou o Arapão e no último lance da partira, bola na área do inimigo, Pokemon ameaçou uma bicicleta, meteu na direita, o Cosme deu uma varada em direção ao gol, a bola sobrou pro Peruano Perde Gol desta vez nem perdeu. Sacoooooooooo. Mengão 2x2.

Seria uma injustiça sair daki com uma derrota. Nem merecíamos. O empate, embora com gosto de derrota, valeu, e muito.

Bligladão Mengão.

Nada mais vos digo.

Atuações e Premiações

Tijolo – Tem hora que é o melhor goleiro do mundo, e tem hora que morro do coração. Que dou de presente pra tu? Deixa vê. Ah, vai ganhar uma Baleia Mamute pra botar no aquário da sala tá;

Belém – Boa partida. Em alguns momentos voltou ser akele Belém. No resto nem comprometeu. Vai ganhar um Tubarão Branco pra desfilar no calçadão. Compra uma coleira vermelha ok;

Pai Tomaz – Bela partida. Deu chutão quando necessário. Saiu pro jogo algumas vezes sem necessidade, mas nem comprometeu. Vai ganhar uma asa de avião pra decorar o quarto;

Lumbrigão – Nem gostei. Muita classe pra pouca bola. Isso é Flamengo cumpadi. Tem jogo que pode matar no peito e sair jogando. Hoje era pra dá chutão pro lado que tá a bunda do Santo. Nem vai ganhar nada.

Caramujo Preguiçoso – Nem vi. Esse muleke tem um potencial monstro, mas se esconde. Nadica;

Marcinho VP – Dá inté pena desse arrombado. Se mata e é sempre xingado. Pode vê a nota que vai ganhar nos jornais: 5 ou 6. Sem ele tamos fudidos. Vai ganhar um bebê elefante de 400 toneladas pra dormir junto tá.

Arapão – Boa partida, muito boa. Saiu porque Mengão precisava de mais um atacante. Vai ganhar um tanque de guerra da segunda guerra. Pra quê? Pra decorar a sala ué;

Cosme – Entrou no lugar do Arapão  e chutou a bola em direção do gol que originou o gol do empate e só por isso vai ganhar um sitio em Atibaia. É isso mermo, akele sítio que dizem... Deixa pra lá, deixa pra lá... A chave tá com eu.. Manhã te entrego;

Baianin – Bela partida fazendo uma função tática importante e nem sei porque diabo o Fessor te tirou. Gostei. Vai ganhar uma viagem pra Venezuela tá;

Sheik – Entrou no lugar do Baianin e fudeu o eskema tático. Cabô amigo. Cabô. Final do ano vamos fazer uma homenagem pra tu e vai com Deus. Nadica;

Pokemon – Monstro mesmo errando alguns passes. Ditou o ritmo do time e em nenhum momento se entregou. Bela exibição. Presentão especial: 20 queijos da fazenda do Lucio Boueri pra fazer sandubas tá;

Gnu – A melhor exibição dele no Mengão. Monstro. Vai ganhar um eskeledo de um dinossauro. Pra quê? Sei lá porra. Vai fazer desfeita com meu presente é?

Peruano Perde Gol – É um baita jogador, mas num é meu atacante dos sonhos. Técnico demais. É um crime eu falar isso, mas o torcedor quer vê é gol porra. Bunito, feio, com a mão. Gol. Hoje ele fez uma bela partida, mas num decidiu. Se jogasse feio tinha feito mais dois. De qualquer forma bligladão. Vai ganhar uma hiena adestrada pra desfilar no calçadão de Copacabana;

Alan Delon – Entrou no lugar do Gnu e fudeu meu time. Sem comentário. Nadica.

Nem vou esperar o resultado do jogo das Porcas. Tenho que me preocupar com o meu. Deixa eles pra lá. Se tiver que ser meu, vai ser.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br