Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou do catarro de mendigo de ontem.


E o que sobrou do catarro de mendigo de ontem.

Putz, foi como se tivesse feito um bacanal com a Dilma e a Jandira num motel em Bangu. As duas peladonas fazendo a dança do ventre com o Lula tocando harpa.

Foi foda. Tristeza de dá dó. Mengão abriu o bico justamente no final do campeonato. Mengão foi igual a cavalo paraguaio. Correu, correu, correu, na frente, viu a linha de chegada, quase chegando e ai... Entregou a rapadura.

15 pontos disputados e só ganhamos 4. Num tem desculpas. Num tem. E o pior: comemos o pão que o diabo amassou sem estádio, jogando por ai, lutamos o ano inteiro pra voltar a jogar na nossa cada, o Maracanã e quando a gente volta, felicidade ímpar e... Três jogos, três porradas.

Ali perdemos o título. Nem foi a Porca Prenha que ganhou fomos nós que deixamos de ganhar.

Como já falei em post anterior, nem posso reclamar. Ano após ano que nessa rodada tô com a makina de calcular na mão fazendo contas pra não cair, exceção de 2009 e 2011 (acho), no resto...

Bem, agora é eskecer e brigar domingo pra ganhar das Sardinhas e ir direto pra Libertadores, pois se perder vai decidir na última partida lá no Paraná onde a gente apanha mais que boi ladrão, em gramado sintético e tal.

Por falar em Libertadores com esse time nem vai dá. Não se ganha Libertadores com zagueiro querendo dá de três dedos dentro da área; não se ganha Libertadores com um meio de campo que num acerta um passe de um metro; não se ganha Libertadores com jogadores fazendo cai-cai toda hora e principalmente não se ganha Libertadores com a principal estrela do time omisso, não decidindo, perdendo gols que qualquer cabeça de bagre faz.

Tomara que meu Futebol tenha se conscientizado dos erros nas contrações e comece a trabalhar esse elenco HOJE, pra que no inicio da temporada o grupo esteja formado.

Não tenho nada a reclamar desse Grupo. NADA, nadica. Foi inté além da minha expectativa.  Alguns desses jogadores que ajudaram Mengão e que atualmente são expoentes, em outros clubes serão apenas coadjuvantes e olhe lá.

E que de agora em diante, todos os anos que Mengão entre nos campeonatos como favorito. Chega a doer ouvir esses analistas, ano sim outro também dizer que “esse ano o Flamengo cai”. Mengão foi fundado pra ser o Astro, Estrela e não participante.

Triste como todos vocês, mas é do jogo. Cês, sabem como sofri nesse inicio do ano. Era porrada todo jogo. Era humilhação toda partida e no segundo semestre, graças principalmente a chegada do Pokemon (Diego) a coisa mudou.

Bligladão.

A nota triste é que domingo no jogo contra as Sardinhas vamos ter um público de umas 20 mil cabeças. Akeles abnegados rubronegros que viraram a noite pra comprar ingressos do Setor Norte vão sumir.

Akeles abnegados flamenguistas que entraram no Programa Sócio Torcedor (“pra ajudar o Flamengo. como eles dizem), mas só com o intuito de comprar ingressos pra final também vão sumir.

Sabe quem vai lá? Akeles de sempre. Com chuva e sol, na boa e na ruim.

Fico rindo quando vejo alguns desses manés escrevendo por ai: “O Flamengo precisa de um estádio do tamanho da sua torcida. No mínimo 50 mil lugares”.

Risível. 20 mil tá muito bom. Nossa média é de 14/15 mil. Jogo de apelo, aluga o Maracanã, ué.

Qualquer outro papo é conversa fiada.

Num sai nada. Num consigo escrever. Desculpas.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br