Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Chapecoense - Tributo aos Mortos. S.O.S. para os Vivos.


Chapecoense – Tributo aos Mortos. S.O.S. para os Vivos.

Quase uma semana do terrível acidente, sobreviventes sobrevivendo, mortos enterrados e agora é hora de pensar nos vivos. Nas famílias dos jogadores e jornalistas que perderam seus amados provedores.

Galera, quem pensa que todos os jogadores ganham uma fortuna tá profundamente enganado. Uma minoria ganha acima de três dígitos, o resto...

No caso da Chapecoense não é diferente. Um time médio, de uma cidade média, que montou o time pro Brasilzão, tanto assim que a maioria dos contratos acaba agora. E o pior: a maioria dos jogadores não tinha um salário suportável pra família viver tranquilamente.

Chegou a hora de nós pensarmos em fazer alguma coisa pra, pelo menos, diminuir o sofrimento financeiro dessas famílias, porque o sofrimento espiritual é simplesmente impossível.

Pensei numa movimentação popular pra fazer um jogo beneficente em janeiro, logo após as férias dos jogadores aki no Brasil, no Maracanã, com renda revertida pra todos. JOGADORES, COMISSÃO TÉCNICA E JORNALISTAS.

Sim, temos que incluir os amigos jornalistas nessa divisão. Alguns tinham salários razoáveis, outros nem tão razoáveis assim e igualmente tem famílias pra sustentar.

Que tal comprarmos essa briga? O Zico já lançou uma semente. No Jogo das Estrelas, dia 28 próximo, ele vai fazer uma homenagem, nem sei vai englobar a parte financeira em função dos compromissos já assumidos com outras instituições que ele ajuda. (Não conversei com ele sobre isso).

Então galera, vamos fazer um barulho nas redes sociais. Vamos plantar essa semente. Quem sabe num dá uma bela árvore com frutos.

Tá lançada a idéia. Help. Essas famílias precisam de ajuda. Tanto espiritual como financeira.

Agora é com vocês.

Bligladão.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br