Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

35 anos do Titulo Mundial - Inauguração do Modulo do CT - Encontro com o Zico.


35 anos do Titulo Mundial - Inauguração do Modulo do CT – Encontro com o Zico.

Tókio, Japão, dia 13 de dezembro de 1981, 7.30hs da matina. Eu louco e pilhadão  no hall do Hotel Takanawa Prince  organizando o buzão fretado que ia levar meu Povo pro Estádio Nacional (49 cabeças). O jogo vai ser à 12hs hora local. Frio cão.

Rio de Janeiro, Brasil, dia 12 de dezembro de 1981, 19.30hs. O Chefe (Claudio Cruz), idealizador e fundador da Raça Rubro Negra, louco organizando telão na Lapa pro Povão vê o jogo e um trio elétrico que ia sair de lá inté a Gávea pra comemorar o título. Calor cão, chuva cão. O jogo vai ser meia noite, hora local.

Estádio: passeio de bola. MENGÃO 3x0.  CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES.

Lá se vão 35 anos. Deus do céu. Parece que foi ontem. Sonhei muito em voltar lá pra ganhar outro e... Já se passaram 35 anos e num chego nem perto.

Bem, Mengão vai organizar uma festa bunita amanhã no CT com a presença de todos os jogadores que conquistaram o título, inclusive o Zico que tá no Brasil. Ano após ano nessa data o Galo tava no exterior e depois de longo tempo vai tá presente pra abrilhantar o regabofe. Que bom, que bom. O Ídolo na sua casa, na data certa, no lugar certo.

Infelizmente não vou. Não fui convidado. A comemoração vai ser privativa da Diretoria e seus convidados, jogadores, imprensa e num me enquadro em nenhum desses quesitos.

Um pouco de frustração porque seria uma oportunidade única de tirar foto com o grupo e agradecer, um a um, em nome da Nação.

Nada a reclamar. Na vai faltar oportunidade, principalmente porque no próximo ano estaremos todos Japão disputando novamente mais um título mundial.

Parabéns Mengão. Parabéns jogadores. Parabéns pro nosso Povo.

Temos que curtir e honrar esse título: motivo de orgulho pra toda Nação.

E no domingo tem a matéria no Esporte Espetacular. Minha fuça tá lá.

X – X – X

Amanhã outro motivo de alegria. A inauguração do Modulo Profissional do nosso CT.

Motivo de alegria. O Centro de Treinamento do Flamengo – CT tem a honra de homenagear o ex-presidente George Helal. Homenagem justa, aliás, justíssima. Foi ele quem comprou o terreno pra construção.

Agora, esse módulo, o Módulo Profissional, também por uma questão de justiça, deveria se chamar MÓDULO PROFISSIONAL ALEXANDRE WROBEL.

Sou testemunha da luta desse cara pressa realização. Brigou muito. Muitas vezes sozinho.

Ajudei de alguma forma, nos anos de 2011 e 2012. Lutei muito pra num faltar dindin pras obras e só não conseguimos inaugurar o modulo no dia 15 de novembro de 2012, data do aniversário do clube, por causa da maldita política e das penhoras judiciais.

Bem, o que passou, passou. O que importa que tai: lindão e meus jogadores não terão mais do que reclamar da estrutura.

Parabéns aos envolvidos. Parabéns ao Presidente Bandeira de Melo e sua diretoria. Parabéns e bligladão aos patrocinadores e um agradecimento especial ao Wrobel.

Xandão, tu é o cara. Se num fosse você dificilmente estaríamos comemorando esse feito.

Bligladão irmão. De coração. Por tua causa o “Ricardo Arruda e o Nicolas, filho do Snoopy da Flamanguaça,  herdarão um Flamengo maior e melhor do que eu herdei.

Te amo muleke.

Beijão.

X – X – X

Bem, na quarta-feira 16.30hs inté 17.30hs Zicão vai receber a galera lá no CT.

Pra galera da zona sul que tem carro: 15.30 em ponto (sou paranóico com lance de horário) vamos sair do Posto 12, Leblon. Se tiver lugar no teu carro oferece pra geral, ok.

Pra galera que vai direto: 16.30hs tô lá esperando vocês.

Pra galera “Pobre”, (que vai de BRT) descer na estação Gilka Machado. Moleza.

Espero cês lá.

X – X – X

Vai falar do jogo de ontem não, ô filé de bofe de Urubu?

Eu? Já mandei cês tomarem na tarraqueta? Nãoooooooooo. Então vão, tá. E só uma vez. Vai que gosta...

Depois vão procurar um tanke pra lavar roupa tá.

Valeu                                                                                                                                   

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br