Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Copinha.


Copinha.

Começou a vera ontem e foi um pega pra capar. Quase que o feijão queimou. Ganhamos, 2x1, gol no último minuto e passa a régua. Agora, o sufoco foi mais por descuidos nossos que méritos deles.

O Bocão (Vinicius Junior) é uma realidade, decidiu o jogo, mas achei que ele “abriu o parquinho”. Pelo menos numa duas jogadas ele poderia ter passado a bola, preferiu tentar matar e perdeu.

Excesso de elogios? Mascara?  Tá se achando o pica?

Nem é isso. É normal essa porra. Tu vai pro jogo com geral te elogiando, os jornais só falam em tu, TV só te mostra, blá-blá-blá. Claro que o ego vai pras picas. Além do mais o puto só tem 16 anos porra. Claro que mexe.

Ai nós temos que entrar em campo. Quem “nós”, cara pálida? O Flamengo. A comissão técnica dos juniores, psicólogos, geral fazendo vê pro muleke que chegar é fácil, se manter é que é foda.

Calma, calma e mais calma. É elogiar quando merece, mas também chamar atenção quando tiver de gracinha, ok.

E vou pedir também ao Drigão (Rodrigo Caetano, já somos íntimos) que  o “Filhão” (Moraes), o lateral esquerdo também seja levado pro tal programa de inserção juniores-profissional.

Ironia do destino. O lateral titular (acho que Kleber) que eu tinha gostado muitooooooo, se machucou, chamaram o “Filhão”, que nem gostei na primeira partida, mas nas duas últimas arrebentou.

Bem na marcação e abusado no apoio, num tem medo de cara feia, parte pra cima. Belo jogador. Gostei  pragarai.

Alô Noval (Coordenador da Base). Cuida disso. Inté agora os dois Bocão e Filhão treinando duas vezes por semana com os profissionais e na quinta-feira volta pros Juniores pra jogar entendeu? Num pode poder ritmo de jogo, sacou.

E nos jogos merdinhas (carioketa) bota os mulekes pra jogar com os profissionais e tamos conversados.

O restante do grupo ainda num fez a minha cabeça.

Quê? Tô fazendo nepotismo é? Dando moral pro “Filhão”?

Verdade, verdade. Infelizmente é verdade. Vou falar aki porque o Carlos Mansur, de O Globo, descobriu e ia publicar amanhã.

Realmente o muleke é meu filho. Nem precisa fazer teste de DNA. O cara é minha cara né? Cabeludo igual ao pai, olhos verdes, grandão. Igualzinho a eu.

Dei uma escapulida há vinte anos atrás e... Mas registrei porra. Vê o nome do muleke. “Moraes”.

O diabo é que a mãe dele toda hora pede pensão. Foda.

Falei: cara nem posso pagar. Tô mais duro que pau de burro.

Mas tenho dindin pra receber. Tem um monte de caloteiro devendo eu e na hora que eles se coçarem pago a pensão ok.

Zico, Leo Junior, Ruy Castro, Rodrigo Mandarini, Dekkon Roisman, Dudu Vinicius, Ricardinho do Taxi, Patrícia Amorim, Leonardo Neves, Mario Cruz, Ricardo Arruda, Gustavo Brandão, Marcelo Gorodicth, Luciana Zogaib todos me devem uma nota preta.

Fiduomaeguas.

X – X – X

Tem um Corno que pegou meu ingresso da despedida do Zico no Japão (Flamengo x Kashima) e inté agora num devolveu.

Seu Corno, devolve ai, por favor. Tô precisando ok.

Se num devolver Ó... Praga... O bilau nunca mais sobe. Praga de crioulo piauiense é fodaaaaaaaa.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br