Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão.


Picadinhos de quarta-feira sem Mengão.

Começo falando da polemica da semana. A declaração do BAP, ex-todo poderoso Vice-Presidente de Marketing do Mengão.

Ironia do destino. Criticou a diretoria e levou porrada de todos os lados. Rasgaram ele no meio, justamente pela rede de blogueiros amigos que ele idealizou e ajudou a montar pra “defender o Flamengo”. (sic).

Pior que ele só falou a verdade, mas... Lá vem o maldito “mas’.

Resolvi bater um papo com ele. Vamos lá.

Grande BAP. Criticas construtivas são sempre bem vindas.

Mas, BAP você é um dos grandes culpados por essa desgraça que se abateu sobre o futebol do Flamengo.

Você falou a verdade. O Flamengo perdeu sua identidade. O Flamengo perdeu o carisma. O Flamengo perdeu o respeito das outras equipes. Qualquer timeco entra contra a gente e parte pra cima.

Mas, BAP foi um dos culpados por essa política. Foi você quem idealizou, projetou e induziu o Flamengo a viajar por aí, abrindo mão de jogar aki, na nossa casa. Tudo por dinheiro.

BAP foi você quem idealizou e projetou esse afastamento torcida-time, time-torcida;

Lembra que você teve a audácia de alugar o Morumbi pro Flamengo jogar lá, numa quarta-feira, 10hs da noite, nem lembro se foi contra o Náutico ou Figueirense com preços de ingressos pornográficos, sendo o mais barato a 100 contos?

BAP foi você quem idealizou, projetou e viabilizou esses malditos preços dos ingressos;

Lembra da final da copa do Brasil em 2013 que o ingresso mais barato custou 250 paus e você deu uma entrevista antológica dizendo que infelizmente ‘pobre’ não ia mais vê jogo no estádio?

BAP foi você quem idealizou, projetou e montou essa maldita rede de blogueiros, os tais ‘influenciadores digitais”, nome científicos dos “baba-ovos puxaguis”, que torcem mais pela Diretoria do que pelo Flamengo, que elogiam tudo e todos e destroem os ‘inimigos’ que ousam criticar qualquer ato contra ela?

E por último BAP, você “detonou” meu vice-presidente jurídico, com relação ao problema “André Santos”.

BAP, amigo BAP, nessa você pisou na bola feio, muito feio. Nesse assunto você, além de incoerente cometeu uma monstruosa covardia.

BAP, você era vice-presidente na época do ocorrido. Você era a eminência parda dessa diretoria. Porque você não falou nada na época?  Isso é covardia amigo. Desculpa se soa como ofensa, mas os fatos falam por si.

Bem, cada um faz o que quer com sua biografia, certo?

Só pra num deixar barato e dizer que são bem vindas suas criticas e elogios. É bom vê alguém de peso criticando os erros esportivos dessa diretoria, e olha que são muitooooooooooossss.,

Um grande abraço.

Moraes

X – X - X

Um passarinho grandão me afirmou que o jogo de quarta-feira, contra o Macalé, vai ser em Volta Quadrada e não mais em Cariacica. Com fé em Deus.

Mas, sem ofensa, pergunto: porque não em Bangu?.

É aguardar pra confirmar.

X – X - X

A foto ai do postada no bookface, somente no bookface, é de um jogo entre jornalistas esportivos x amigos do Zico, que será realizado no CFZ, dia 28, 19hs em prol da família dos jornalistas do vôo da chapecoense. Custa 40 mangos. Quem puder dá uma moral, vai lá ok. Meu amigo George Sotero vai lá pra dá um abração no Zico. Sonho da vida dele. Tá agendado irmão. Vai ser meio foda, mas ele tá sabendo, certo?

X – X - X

A primeira rodada do cariokinha começa sábado, certo?

Errado. A segunda rodada, eu disse A SEGUNDA RODADA começou hoje e o bostafogo já tomou um piau do Madureira de 2x0.

Como essa porra pode dá certo? A segunda rodada é antes da primeira... Coisa de doido.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br