Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Verdureira - Pós Jogo


Mengão x Verdureira - Pós Jogo

Chegando de lá. Fui com Ricardinho do Taxi, Dona Encreca XIII e Sorizinho. O Sorizão amarelou e nem foi. Problemas com a Lava Jato e nem vou me meter nisso.

Dona Encrenca XIII pra puxar meu saco levou biscoitos, água, xololate e tal, mas nem levou bolo de milho e pão de queijo. Mão de vaca. De qualquer forma, bligladão.

A nota triste é que o buzão da UBZ quebrou na entrada da cidade. Ai um dos mulekes deu mole e foi atropelado por um ônibus. Tá no hospital. Tomara que num seja grave. Manda noticia aí ok.

Bora pro jogo: Mengão começou com Tijolo (Muralha); Belém (Pará); Lumbrigão (Rever); Pai Thomaz (Rafael Vaz) e Tronco (Trauco);Ben Hur (Rômulo); Arapão (Arão); New Sambueza (Mancuelo) e Pokemon (Diego);Papa Légua) e Peruano Perde Gol (Guerreiro).

Meu time é bem armadinho, mas depende muito dos laterais e hoje o inimigo fechou essa porta. Então, ficou ataque contra defesa, só que a gente num tava conseguindo arrombar a fechadura deles.

Tivemos 12 mil escanteios seguidos, posse de bola, mas... Um chute a gol do Peruano Perde Gol que o goleirinho deles pegou e mais nada.

Além disso, tinha um zagueirão deles, o número 4, acho que Jorge Luiz que é um baita de um jogador. Ganhou todas, pelo alto e por baixo. Tava difícil sair gol, apesar do amplo domínio. Alô Mengão, dá uma olhada nesse jogador tá.

De repente a coisa miorou. O zagueirão central deles deu uma tesoura voadora no meu jogador e foi expulso. Onde já se viu isso, pô? Pegou meu jogador pelos fundilhos, deu uma dedada e ainda enfiou três dedos no ouvido. Ruaaaaaaaaaa seu fiodumaegua.

A coisa “dispiorou”. Logo depois a bola sobrou dentro da área pro Pokemon que driblou 14 adversários, passou pelo goleiro, pelo bandeirinha e de bicicleta... Sacooooooooo. Mengão 1x0.

Cabô o primeiro tempo. Volta pro segundo. Mengão em cima, ataque contra defesa. Eles tiveram uma chance numa bobeira nossa. Bola na minha trave, voltou, meu zagueiro tirou em cima da linha e no contra ataque, meteram uma bola com açúcar pro Peruano Perde Gol que disputou com o bom zagueiro deles que ficou com medo de fazer a falta e ser expulso. O Peruano Perde Gol que num tem nada com isso, meteu um canudo e... Sacoooooooo. Mengão 2x0.

Peruano Perde Gol se machucou, entrou o Galalau (Vizeu), depois saiu o Arapão pra entrar o Luki Pocotó (Lucas Paquetá) e por último saiu o Pokemon pra entrada do Baianin (Gabriel).

Na primeira jogada o Galalau recebeu pela esquerda, driblou 6 jogadores deles me lembrando muito o Adriano Imperador e meteu com açúcar pro New Sambueza que deu uma varada no cantinho e... Sacoooooooo. Mengão 3x0.

Era questão de tempo sair o quarto gol e saiu. Bola na área do inimigo, o goleirinho rebateu e sobrou pro Luki Pocotó que do meio e campo chutou de cobertura. A bola bateu na cabeça dum casal de quero quero que tava por ali, voltou pra dentro de campo e... Sacooooooooo Mengão 4x0.

Lindo gol. Foi tão bunito e emocionante que o Kiko Rosenblatt e o Leonardo Neves caíram no choro e ficaram chorando inté o Daniel dá um safanão nos cornos deles.

 - Oxe, para com essa porra, sô. Tão parecendo boiola tricolete”.

Fecha a tampa. Goleada linda. Geral feliz.

Que venha o Vascu. Jogo sábado certo? Semifinal, certo? Onde?  Pode ser no Engenhão, pode ser em Manaus, Brasília, etc.etc.etc. Pobre futebol carioca. Conseguiram fuder bunitoooooooooooooo.

Preço de passagens cara? Foda-se otário. Te vira

E nós, torcedores é que somos os bandidos.

Bligladão Mengão.

Nada mais vos digo.

Atuações;

Tijolo, só foi uma lá e ele rebateu quase entregando a paçoca; Belém, assim, assim; Lumbrigão, idem, idem; Pai Thomaz, bela partida; Tronco, marromenos;Ben Hur, num consigo me apaixonar por ele. Tomara que teja errado; Arapão, uma água; New Sambueza, bem;  Papa Léguas, marromenos;Pokemon boa partida e Peruano Perde Gol, assim, assim. Galalau, benzão, Baianin entrou pra ganhar o bixo e Luki Pocotó jogou mais recuado e fez um golaço.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br