Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Ponte Branca - Pós Jogo.


Mengão x Ponte Branca - Pós Jogo

Voltando de lá com o Ricardinho do Taxi, dona encrenca I, Dudu Vinicius e Kiko Rosenblatt.

Minha Arena: lindona, do jeito que imaginei. Do tamanho ideal presses joguinhos meketrefes, tanto que, em plena inauguração só 13 mil cabeças. Essa é nossa média nesse tipo de jogo. Jogo maior, de maior apelo: Maracanã cumpadi. PERFEITO.

Tudo funcionou: entrada (quem reclamou de filas é porque ficou enxendo o “pote de cachaça lá fora e só quis entrar 15 minutos antes do jogo, então toma arrombado)”.

Banheiros, bares, e tal. Geral em pé em todos setores pra desgosto do Dudu. Ker assistir jogo sentadinho né boneca? Fica em casa em frente da TV com uma pipocona, tá. Vai tomar na tarraqueta, tá. PERFEITO. Torcedor tem é que ficar em é mermo.

Bola fora: o “terrorismo “feito pela CET RIO – “num tem estacionamento, ruas fechadas, blá-blá-blá.” Tudo conversa fiada e isso tirou umas 3 mil cabeças do jogo. TINHA ESTACIONAMENTO A DÁ COM O PAU. Só fecharam as ruas coladas no estádio, o resto tudo liberado.

Tu ai que num foi com medo se fudeu. No próximo “partiu pra lá”, paga 30 do estacionamento e tá no jogo, ok.

Torcidas: nem gostei. Meu Povo tava com febre. O povão cantou mais que as organizadas. E vai uma sugestão pro Flamengo. Acho que deveria ter uma organizada no Setor Leste pra organizar akela bagaça. Manda a UBZ pra lá viu Marketing.

Bora pro jogo: Mengão começou com:  TiTiTi (Thiago); Rodonel (Rodinei) Lumbrigão (Rever); Pai Thomas (Rafael Vaz) e Peba (Renê);Marcinho VP (Márcio Araujo); Culhão (Cuellar); Pokemon (Diego) e Papa Léguas (Everton); Bocão (Vinicius Junir) e Cosme (Damião).

Pra desgosto do meu amigo Luiz Bronstein deu Mengão. O Fiodumaegua fica torcendo contra, cruzando os dedos pro Mengão perder prele detonar o técnico, o time, a torcida e o carai. Toma arrombado, toma. Enfia essa jaca, tá.

O timeco deles veio com uma proposta: empatar. Mengão partiu pra cima meio embaralhado, mas partiu. Sem técnica, mas ninguém pode reclamar que num faltou vontade. Geral correu.

O diabo é a qualidade. Dominava, dominava, com a bola, mas quando ele chegava lá na frente era pra chorar.

Que diabo é isso chamado Cosme em? Puta que pariu. Pior, renovamos o contrato dele agora e ai fica correndo atrás de outro atacante.

Ô Rodrigo Caetano, se o dindin saísse do teu bolso duvido que tu fizesse tanta besteira. Duvido.

Megão em cima, eles se defendendo. O Bocão bem e as melhores jogadas saiam com eles, mas por ser garoto pensa que ainda tá no Juniores e quer fazer umas gracinhas.

E perdemos uns 3 gols inté que saiu o primeiro. O Pokemon bateu um escanteio, a bola bateu na trave, voltou, bateu na bunda do gandula, voltou, o goleirinho deles tirou de bicicleta, voltou, o Marcinho VP chutou de trivela, voltou, subiu. o Lumbrigão mergulhou e... Sacoooooooooooooo mengão 1x0.

Ufa! Cabô o primeiro tempo. Mijadão, filei uma coca-cola dum corno que tava do meu lado que nunca vi na vida, bora pro segundo.

Mesma coisa: Mengão em cima, eles se defendendo, mas saíram um pouco pro jogo com chutes de longe, mas nada que deu pra assustar.

Saiu o segundo gol. Ele, o Poste, novamente de bicicleta. Bocão foi à linha de fundo, cruzou na medida, Ele, O Poste (Cosme) matou no peito, subiu, deu meia volta, de triciclo, de cabeça meteu lá no ângulo do goleirão Negão, que é Negão, mas num gosta de ser chamado de Negão e... Sacooooooooo. Mengão 2x0.

Vieram as substituições: saiu o Bocão pra entrada do Belém (Pará), depois o Pokemon pra entrada do Cocaleiro (Conca) e por último Ele, o Poste pra entrada do Galalau (Vizeu).

Atenção Fessor, atenção: O Cocaleiro NUM TEM A MENOR CONDIÇÃO FISICA DE JOGAR NESSE TIME. Por favor. Pode deixar a galera gritar, se esguelar pedindo a entrada dele. Se finge de morto. Deixa de chamar de burro, mas nesse momento a chance de ele jogar profissionalmente é ZERO. Por favor.

Nada mais vos digo.

Atuações e Premiações 

Tititi – Ainda tá meio inseguro e isso só vai acabar jogando, pegando ritmo de jogo e tal. Foram duas lá e ele nem amarelou. Que dou de presente prele, deixa vê: já sei. Uma noite com duas “primas” angolanas com uns air-bags bem porreta, tá. Te empresto o apartamento;

Rodonel: Já falei aki. Se tivesse cérebro seria o melhor lateral do mundo. É impressionante a pujança física desse rapaz. O jogo todo com o mesmo ritmo. Vai e volta com a mesma intensidade. Um caroço de tangerina;

Pai Thomaz – Negão, na hora que se conscientizar que é apenas um bom jogador vai ser o melhor zagueiro do meu time. Partidaça. Nota mil. Vai ganhar um premio especial: dois caroços de tangerina;

Lumbrigão – O inimigo nem ameaçou e nas vezes que chegou, deu conta do recado e ainda fez meu primeiro gol. Deixa eu vê: um beijin da Paula Alvarenga;

 Peba – que diabo é isso em? Caralho. Essa porra é pior que o Mãozinha, lembra dele? Akele que parecia um espermatozóide cracudo que corria pra fecundar uma japonesa zarolha. Caralhoooooooo. Num vai ganhar nada. Õ desgraceira, sô.

Marcinho VP – Filho, tu num pode errar. Se doa, corre, dá o sangue, recupera duzentas bolas, mas... Errou uma? Tá fudido. A galera num perdoa. Num te defendo. Defendo o Flamengo. Nesse plantel, ruim com tu, pior sem. Uma cebola pra fazer uma macarronada;

Culhão – Gostei. Tem que ser mantido. Vai ganhar ritmo e vai nos ajudar domingo. Um cabo de vassoura;

Papa Léguas – Boa partida, muito boa. Nem se pode pedir mais do que tu sabe fazer. Pelo menos corre. Uma casca de tomate;                                                                                     

Pokemon – Como gosto desse cara. O dono do time, mas corre como juvenil, batalha, orienta. Ainda nem tá em forma física, tá voltando de contusão, mas tenho orgulho desse puto vestir minha camisa. Presentão especial; uma rolha de vinho, tá;

Bocão – Tem hora que é o Newmar, tem hora que é o Negueba. Tem hora que os caras do Real Madri pensam que compraram um abacate, tem hora que os caras do Real Madri pensam que compraram um xuxu. Vai ganhar bagagem e ficar sendo só o Newmar. Presente: como tu é garoto e evangélico, vou arranjar uma prima da Paraíba, amiga da Leila Neiva tá. Ó... experientona... Tu vai gostar...

Cosme – fez o segundo gol né. Duas bananas sem casca. Me nego a falar dele;

Cocaleiro, Belem e Galalau. Um pratão de Vaca Atolada lá no bar do chefe.

Alô galera, manhã tem decisão do Sub-20 lá na arena. MengãoxPatético Mineiro, acho que 16hs (acho), confirma ai. Quem puder, favor dá ir dá uma moral pra mulekada ok.

Vou com o Almyr Borges. Quem quiser ir tem carona. 200 contos de cada um pra “ajudar na gasolina’ mais 2ks de pão de queijo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br