Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Ingressos pro Chile - Mengão x Palestada.


Ingressos pro Chile - Mengão x Palestada.

Cabei de vir lá do Flamengo.

Fui lá falar com meu amigo Bruno Spindel, picão do Marketing sobre os ingressos pro jogo de lá.

Meu povo nem tá indo. Tenho aki 6 pedidos: 4 de sócios torcedores e dois de “pobres”. Um inclusive que tá a trabalho lá.

Antes de falar, abre aspas:

Coitado do Brunão. Toda vez que agendo pra falar com ele é pica. É pra pedir ingressos. Nada pra mim. Nadica. Só pra atender vocês. E o cara me recebe com o maior carinho e atenção e tenta ajudar. E sempre tem ajudado.

Bligladão irmão. Bligladão. Meu Povo agradece. Fecha aspas.

Bem, sugeri e a principio ele topou o seguinte:

Pro Povo ST provavelmente o Flamengo vai fazer uma ação social e dá os ingressos lá;

Pros Pobres, o Flamengo VENDE por um preço simbólico, tipo 20 pratas.

Porque vende? Reafirmo duzentas mil vezes se preciso: O FLAMENGO NÃO TEM DINHEIRO E NEM OBRIGAÇÃO DE DAR INGRESSO PRA TORCEDOR. Ponto.

Então é marromenos isso ai. Na segunda-feira provavelmente vai ter alguma coisa publicada no site oficial. É esperar.

Tu vai Negão? A principio não. Nem curto Sulamericana. Acho que é a segunda divisão da América. Premio de consolação pela incompetência de ser eliminado da Libertadores.

Mas hoje é sexta-feira e o jogo é na quarta. Inté lá muita ponte vai rolar por debaixo dessa água, inté porque tô sendo intimado.

O George Sotero, da UBZ mandou mensagem pro meu Restegui de voz:

“Ô macaco. Tu vai pro Chile”?

Num merece um processo esse puto?

Já a Vivi Mariano foi mais dócil e mandou mensagem de voz pelo “isnepi-xati”

“Meu arroz de borra de petróleo, bora pro Chile?

A Luciana Zogaib, mensagem de voz pelo xisgrão

“Ô caximbo de preto velho, vai pro Chile?

Já a Paula Alvarenga, telex:

“Ô filhote de pigmeu da Mongólia, vai pro Chile.

Vão procurar marido tá. Na segunda-feira falo aki.

As dicas de viagem são as mesmas do jogo anterior. Só ir aki no site, seção Libertadores 2017.

X – X – X

Meu amigo Pablo Cardoso que tá escrevendo um livro porreta sobre o título de 87 mandou o seguinte e-mail:

Amigo Moraes:

 

Como te antecipei pelo chat do Facebook, queria a sua ajuda para divulgar (e, quem sabe, comprar um ou alguns exemplares) o meu livrinho sobre aquele campeonato de 1987. Digo sem falsa modéstia que nunca ninguém escreveu obra tão exaustiva sobre o assunto. Depois do meu livro -- de novo: modéstia à parte -- não é mais honesto ninguém dizer que o campeão não é o Flamengo.

 

Há alguns dias, o nosso João Henrique Areias nos ajudou a lançar uma campanha de pré-venda e crowdfunding no Catarse. O objetivo é arrecadar o suficiente para que o livro tenha a tiragem que queremos, que alcance formadores de opinião e reverta essa tendência escrota de neguinho querer reescrever a história. 

 

É possível comprar o livro antecipadamente (ou doar dez merréis que sejam) no seguinte site: https://www.catarse.me/o_verdadeiro_campeonato_de_87

 

Veja lá que há vídeos do Marcio Braga e do próprio Areias endossando o livro. MB ficou realmente emocionado quando leu, queria porque queria que eu escrevesse uma história total do Flamengo depois disso -- coisa que não consigo porque, infelizmente, tenho a porra do trabalho no meio do dia!

 

Mas é isso, amigo. Sei que você é um cara influente, que conhece muita gente e seria capaz de ajudar. Tenho certeza de que entenderá que é uma boa causa. Não estou nessa para ganhar dinheiro, graças a Deus não preciso disso: fiz o livro por amor ao Flamengo e porque esse campeonato de 1987 para mim foi uma experiência formadora do que é ser Flamengo.

 

Em tempo: veja uma degustação da obra aqui: https://docs.google.com/document/d/1JicAOf1wFMC0pA6t1pLy-FZi41TrH-jPR_J0tq7KUrY/edit

 

Grande abraço, amigo, e SRN!

 

Alô Daniel Orlean, Vice-Presidente de Marketing do Flamengo, vamos dá uma moral pro cara, né? Alô Marcelo Plaisant do Espaço Rubronegro ajuda aí; alô Gorô (Marcelo Gorodicht) cê pode ajudar?

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br