Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou do farelo de ontem.


E o que sobrou do farelo de ontem.

 

Fui lá de trenzão. Metro inté a Central do Brasil, trem inté lá. 40 minutos. Sopa de meleka de índio. Voltei com o Thiagão num sei das quantas (nem lembro o sobrenome dele), só sei que é ricão, mora em Copacabana e é um dos donos da AMBEV.                                                     

A minha mulekada, que tá sempre me dando moral nem foi, porque? Medo da violência.

Fala sério, gente. O mal nem pode vencer o bem. NUNCA.  Os bandidos kerem isso, que tu se torne refém deles. Que tu tenha medo de sair, de viver. Tu vai deixar? Tu vai se entregar?

Violência? Nenhuma. Zero. Acordei e li no Globo.Com que teve problemas. Nem sei quem escreveu a matéria, mas tomou todas.

Jogarem merda no buzão do Flamengo? Condenável. Caso isolado. Briga na entrada? Sabe de quem é a culpa? Desses Manés que chegam cedão, ficam bebendo na porta e cinco minutos antes da partida querem entrar cheios de cachaça, filona, travou a roleta, o pau comeu. Simples.

No resto, nada. Absolutamente nada. Clima trankilo e, repito, as escaramuças foram somente por causa de bebidas e tal. Nada a reclamar.

Bora pro jogo: Mengão começou com:  Concreto (Muralha) Rodonel (Rodinei); Lumbrigão (Rever); Don Corleone (Juan) e Peba (Rener); Arapão (Arão); Culhão (Cuelar); Pokemon (Diego) e Papa Léguas (Everton); New Cirino (Berrio) e Galalau (Vizeu).

Gelei. Pensei, Negão, volta pra casa, com esses dois zagueiros lentos e sem cobertura na meiuca é saco. Eles vão matar a classificação hoje. Eles vão partir pra cima e...

Porque isso? Os dois “seguranças” da meiuca, Arapão e Culhão, nem tem características pra jogar ali.

Com dois minutos deu pra vê que eu tava errado. Eles com medão, jogando fechadinho, esperando um erro nosso.

O time deles é que nem Pigmeu tomando banho: Só lava as bolas e o buraco.                   

Então, eles num saíram pro jogo, Mengão com a bola, mas falta qualidade nesse time.

Coitado do Pokemon, coitado. Corre, se entrega, marca, dismarca, limpa a bola e aí olha pra direita e... Tem o New Cirino e Rodonel... Nem vou meter a bola lá, num vai sair nada... Olha pra eskerda e... Papa Léguas e o Peba... Caralhooo, ali também não... Vou pro meio... Arapão e o Culhão... Tô fudido... Vou tentar na frente... O Galalau... Ufa, desisto... Vou tentar sozinho...

E ficamos nisso. A gente com a bola, mas sem incomodar. Eles tentando sair na boa, sem incomodar. Resultado: zeroxzero.

A crítica é quem ninguém chuta na porra do meu time, caralho. Geral com medo de errar. Tenta porra, tenta. Isolou? Meu Povo aplaude. Num pode é ficar na cara do gol e tentar o passe e errar.

Tivemos uma chance clara numa cobrança de falta do Pokemon, bateu na trave e nada mais.

O técnico coitado pegou uma furada e nem tem culpa das substituições, a meu vê, equivocadas. Como conhecer o plantel em dois dias?

Deixa o cara trabalhar seus putos. Na véspera, o treino foi na sala de reuniões com gráficos e  o tal de “pau-i-ponti”. Kerem que o cara faça milhagres é?

Agora é decidir “em casa” na próxima quarta-feira. O empate de zeroxzero é deles, certo? Vão jogar como o diabo gosta, mas vai dá Mengão.

Agora é ir pra casa, descansar e ganhar a porra do jogo de sábado em. Nada de time “alternativo”. O caralho. Olha a tabela do Brasilzão e deixa de gracinhas.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br