Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Cachorrada Xorona - Pré Jogo & S.0.S NAÇÃO 12.


Mengão X Cachorrada Xorona - Pré Jogo & S.0.S NAÇÃO 12.

Alguém me falou que 14.30hs tem decisão de Juniores sub-20. Mengão x Cachorros, na preliminar. Se for verdade vamos chegar cedão pra dá moral pra mulekada, ok. Mas confere aí, nem sei é verdade.

Espero que Mengão num poupe ninguém. Que vá pro pau com o que tem de melhor pra ganhar deles. Chega de levar porrada né? Chega de ser sacaneado.

Esse time precisa deixar de ser tratado como filho único. Paparicado.

Esse time precisa vestir a camisa pra entender o que é jogar aki.

Vou lá e vou voltar feliz.

Vamos ganhar os dois jogos. Com a mulekada e como os galalaus.

Te espero lá.

X – X – X

Meu amigo Matheus Shaefer, da Nação 12 mandou o e-mail abaixo:

“Moraes,

Farei um breve relato aqui do que fizeram conosco no jogo contra o Madureira e suas consequências. Se puder, nos ajude dando um espacinho pro ocorrido no seu pré jogo contra o Botafogo. Luisinho esteve presente e pode confirmar o que aconteceu.

Durante o tempo técnico no segundo tempo de jogo, foi aberta uma faixa na torcida dizendo "Fidelização do ST já!" (Envio a foto em anexo), pedindo aquilo que você tanto cobra, que é dar prioridade para o sócio torcedor que vai a mais jogos. Logo em seguida, fomos cercados por policiais que nos trataram como se tivéssemos provocado um caos na arquibancada. Com exceção do 3° sgt Soares e do Cabo Ignácio, houve a criação por parte dos militares de um ambiente totalmente hostil por conta de uma simples faixa protesto. Gritaria, dedo na cara e xingamentos foram proferidos para nos desestabilizar. Fomos ao Jecrim e o promotor de plantão viu a banalidade da coisa. Nos liberou sem complicações.

Pois bem. Eis que ontem, quinta-feira (01/03) nos chega um e-mail do Ministério Público punindo nossa torcida por 60 dias em virtude da faixa. 2 meses sem poder entrar com faixa, bandeiras e bateria por conta de uma mensagem que não é ofensiva nem algo do gênero. Apenas um pleito justo de grande parte dos torcedores que frequentam os estádios atrás do Flamengo.

Precisamos de vozes que nos ajudem a lutar contra esse Estado de exceção que se tornou a arquibancada. Você me conhece de longa data e sabe do amor que tenho por esse clube e sua torcida. Nos ajude a mostrar o absurdo que está acontecendo para que possamos continuar apoiando incondicionalmente nosso Flamengo.

Abs

Matheus”.

 

 

Então, dois alôs:

Pro Jurídico do Flamengo:

Que tal ajudar a mulekada. Isso num é justo. Isso num é correto.

Quando a torcida faz merda sou o primeiro a cobrar, xingar e tal.

No presente caso não, pô.

Help preles ok.

 

Pro picão do GEPE.

Senhores, apesar do belo trabalho ninguém tá acima da Lei.

O que é certo é certo. O errado é errado.

Que mal fizeram os mulekes?

Por favor, revejam essa injustiça.

É o correto. É o honesto.

Por favor.

 

X – X – X

 

Tem Neguinho reclamando que “num falei nada aki sobre o empate de quarta”.

Beberam é? Postei na Seção Libertadores, manés. Vão lá.

E pra galera que vai pro Equador, na segunda-feira vou falar aki sobre ingressos.

 

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br