Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Ceariba - Pré Jogo.


Mengão x Ceariba - Pré Jogo.

Vou repetir a mantra: sem gracinhas né? Sem gracinhas tá, inté porque o timezinho deles é xato pragarai. Andou dando sufoco por aí em time grande.

É ir lá, fazer valer o nome, a tradição e vencer sem atropelo e sufoco.

Te espero lá.

X – X – X

Pra galera que vai pro Sul na quarta-feira pro jogo contra as “Damas Sulinas”.

A Fla RS manda avisar que a concentração da galera vai ser no Agápio Lanches, a partir das 17hs,na rua José de Alencar 738 – Menino Deus. Centro. Fica pertão do Beira Rio.

A galera vai sair escoltada tá. Pela Puliça? Conversa. O Luiz Buckton, picão da Fla RS contratou 50 primas: 25 loiras de olhos azuis e 25 de morenas de olhos verdes que vão vestidas somente com os cabelos... Isso,  peladonas, peladonas. E avisa: se Mengão ganhar a turma que é chegada... Cala boca Negão... Cala a boca, porra.

Então, tu ai que vai, cola nos caras, ok.

X – X – X

Manhã vou levar pro Maracanã uma caixinha de isopor com gelo e vou pedir ajuda pra galera da Raça pra pegar um “corno”. Nome dele: Pedro de La Rocque, goleiro do Mengão e da Seleção Brasileira de Pólo Aquático.

Nem precisa machucar o cara, nem precisa. Só tirar parte do coração dele com alicate, os três fígados e dois rins. Fica no congelador. Quando ele cumprir a promessa devolvo ué. Ele sabe o que deve, ele sabe.

Fiodumaegua. Engana Velho, engana.

X – X – X

Essa aconteceu em 81 na primeira partida da Libertadores do Mengão em Assunção, Paraguai, acho que contra o Cerro Portenho, sei lá.

A Raça levou uma caravana. Ficamos baseado em Foz do Iguaçu e só íamos pra Assunção no dia do jogo (taki no site, vai lá).

Chegamos, otel, banhão. Fui drumir e a turma pinguça, liderada pelo Chefe (Claudio Cruz, idealizador e fundador da Raça) foi curtir a noite.

Foram num bar e o Chefe foi no gerente e falou: somos cariocas, do Flamengo, temos um grupo de pagode que é o melhor do Brasil e nosso cantor é uma atração internacional. Armou que tocaria no bar inté de manhã em troca de cerveja.

Claro que o cara topou. Pô, os cariocas nakela terra estranha, bateria da Raça e um cantor top. E liberou cerveja pra geral. E tome cana, e tome bebida, geral torto.

E tocam os instrumentos e nada da “atração internacional”, o gerente enxendo o saco do Chefe, cadê, cadê. Começou a desconfiar da armação.

O Chefe, metido a esperto foi no nosso otel e começou a catar alguém que cantasse alguma coisa. Geral mandou ele à merda. No desespero ele pegou o “Vesguinho” que o apelido diz tudo.

Gente, o cara é vesgo, mudo, surdo, num tinha um dente na boca e só metade da língua, puta que pariu. Essa era a “atração internacional”.

Claro que o pau comeu. Era cadeira vuando pra cá, mesa vuando pra lá, tiro de escopeta, tiro de canhão, metralhadora ponto 60. Um inferno.

Resumindo: 4 da manhã voltaram pro otel. Um sem a perna, outro sem o braço, um sem o braço e perna, outro sem o nariz, um com nariz e um martelo no olho, dentes... Artigo supérfluo... Deus do céu. Parecia hospital de campanha da terceira guerra mundial.

Pior, tivemos que embarcar pra Assunção pra vê o jogo. O buzão parecia ambulância do Estado Islâmico.

Eu? Só ria da porra. E vou lá levar porrada nesse rostinho lindo que Deus me deu? É ruim, em.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br