Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Patético Mineiro - Pós Jogo


Mengão x Patético Mineiro - Pós Jogo

Voltando de lá com o Almyr Borges.

Novamente num sei o que falar pruncês. Ganhamos e ganhar é  sempre bom. Tamos ali fungando no cangote dos lideres, mas o que vi hoje num é futebol. Ah, num é.

Coisa horrível. Fizemos dois gols, ganhamos o jogo, mas Mengão num tem nada de um time de futebol. Nada. Num tem técnica, num tem tática, NADA. O cara dá as camisas e seja o que Deus quiser.

Bora pro jogo: Mengão começou com:  Xis (Diego Alves); Belém (Pará); Lumbrigão (Rever); LTD (Leo Duarte) e Tronco (Trauco); Culhão (Cuelar); Arapão (Arão) Xico Bento (Everton Ribeiro) e Luki Pocotó (Paketá); Ele... O 19 (Henrique Prateado) e Mate Leão (Matheus Savio).

Começou. Dois minutos fizemos o primeiro gol. O Tronco foi no fundo e meteu açucarada pro Arapão que entrou na área, driblou o goleiro, foi agarrado, se desvencilhou, perdeu o short, a cueca, mas teve força pra chutar e... Sacooooooooo. Mengão 1x0.

Pensei: tomara que continue em cima pra matar o jogo. Que nada. O time todo mal, muito mal, exceção do Arapão e do Lumbrigão. O resto só keria tomar garapa de cana.

O time deles nem é bobo veio pra cima e empatou na jogada característica deles que todo sabe qual é: cruzamento na área pro zagueirão e.. Sacoooo Mengão 1x1.

Cabô o primeiro tempo, Mengão volta com o Vintão (Vitinho), akele que custou 50 milhões de reais e... Piorou. Por incrível que pareça piorou e olha que o Mate Leão tava uma draga.

No bate e rebate achamos o segundo gol. Outra assistência do Tronco que achou o Luki Pokotó na área e ele de pescoço, oreia, e nariz cabeceou no cantinho e o goleirinho frangueiro aceitou. Sacoooooo: Mengão 2x1.

Depois foi um sufoco do carai. Mengão parecia o Ibis de Caruaru jogando contra o Barcelona. Todo atrás se defendendo como podia pra evitar o empate.

E pra provar que o Fessor Barbixeira num é do ramo ele tirou o Vintão pra colocar o Cirino de Cueca (Marlon). Porque num fez isso no intervalo na substituição original?

Mais uma vez: odeiooo troca de técnico durante a temporada, mas se num tomar uma providencia AMANHÃ pra sacudir esse grupo, acho que a vaca vai pro brejo. Queira Deus que eu teja errado.

Vou pra Sampa, com o tornozelo do tamanho de uma bola, mas sem nenhuma convicção. Só pra num abandonar o barco durante a marola.

Nada mais vos digo.

Atuações e Premiações 

Xis – atuação pra eskecer. Tava doido pra entregar a rapadura. E alguém precisa avisar prele que num é proibido sair do gol. Que dou prele? Uma cueca usada e cheia de Cacá;

Belem – Num falta luta presse cara. Falta é futebol. Vou dá é um castigo. Vai operar fimose e o anestesista vai ser o Dr. Guilherme Nogueira. Quê? Vai morrer? Que posso fazer?

LTD – Malzão. Vai ganhar porra nenhuma.

Lumbrigão – O menos ruim dessa bagaça. Um bagaço da laranja chupada.

Tronco – Deu as duas assistências pros gols. Um garfo enferrujado.

Culhão – Bem no desarme, mal na saída de bola. Uma tampa de refrigerante.

Xico Bento – Ô disgramura. Tokinho pra lá,tokinho pra cá. Fica ali passeando pelo gramado. Num sai nada dali. Uma passagem pra visitar um político lá em Curitiba.

Luki Pokotó – Tava malzão inté fazer o gol. Depois melhorou. Uma dentadura sem os dentes.

Arapão – Gostei. Fez o primeiro gol, correu, se infiltrou, depois morreu. Abriu o bico. Uma tigela de esperma de índia;

Ele... O 19 – Falo nada não...

Mate Leão -  Cabô né? Já teve todas as chances possíveis. Nada.

Vintão – Devia ser preso e ficar na mesma cela de quem o contratou.

Cirino de Cueca Falar o quê dessa draga?

PM (Pires da Motta)  –  Passo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br