Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Frutas Tapetudas - Pré Jogo.


Mengão X Frutas Tapetudas - Pré Jogo.

Sou da geração dos FlaxFlu de 180 mil cabeças. Chegava ao Maracanã meio dia, comprava o ingresso, entrava, comia um cachorro quente Genial e ia pra arquibancada vê a preliminar.

Hoje tem que comprar ingresso com antecedência pela Net ou num consegue. Na arquibancada num tem mais bandeiras, papel picado, papel higiênico, pó de arroz, fogos, nada, tudo é proibido. Num pode nada.

Quem viu, viu.

Sou duma época que o FlaxFlu era domingo de tarde, não sábado à noite. A preparação da festa, sim, FlaxFlu era festa, começava na segunda-feira anterior. Os chefes de torcidas convocavam seus liderados pra organizar o mafuá. Na sexta-feira eles se reuniam num bar, tomavam todas e eram delegadas competências: tu cuida do papel picado, tu cuida do papel higiênico, tu vai pra mata cortar bambu pra bandeiras, tu cuida da bateria, tu arrecada dindin pra comprar material, etc.etc.etc. Detalhe: todos mamados. Bebiam 15 barris de chopis.

No sábado 8 da manhã geral tava na “guerra” que só terminava domingo depois do jogo. Faltou dizer que eles iam pro Maracanã SABADO à NOITE, pulavam o muro, passavam toda madrugada cortando e colando papel, fazendo bandeirolas. No domingo, na hora do jogo, muitos estavam mortos, mas nem deixavam a peteca cair.

Áureos tempos. Num tem volta. Quem viu, viu.

Nossas organizadas entravam com aproximadamente 100 bandeiras, umas 150 peças de bateria. Hoje. Cada torcida só pode entrar com 2 bandeiras e 4 peças de bateria.

Quem viu, viu.

Bem, chega de saudosismo. Se quer ganhar o brasilzão tem que ganhar Delas no sábado.

Moleza Negão? O caralho. Parada indigesta. É clássico porra, num tem moleza em clássico. Tem que entrar com o pé duro ou vai tomar.

Casa cheia, mesmo com o feriadão. Conheço uma galerinha que se mandou pra Serra e deu uma banana pro Megão.. Deixa eles, deixa.

Vamos ganhar. São Judas Tadeu me garantiu.

Te espero lá.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br