Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Sobre a demissão do Mauricio Mattos.


Sobre a demissão do Mauricio Mattos.

Virou uma guerra mundial essa porra e vamos aos fatos.

Histórico.

O Projeto Embaixadas começou comigo lá atrás na década de 70/80 de forma embrionária e amadora como já falei aki e cobro novamente da Vice-Presidência do Patrimônio Histórico que dê uma solução pra achar o tal “anuário” que continha os primeiros “Embaixadores” do Flamengo por esse mundão.

Depois veio o Mario Cruz que CRIOU OFICIALMENTE O PROJETO num trabalho brilhante;

Depois o Mauro Chaves que deu continuidade com a ajuda do Rodrigo Sabóia;

Ai veio o Mauricio Gomes de Mattos que dinamizou a porra e virou o Zico das Embaixadas. Trabalho lindo, porreta digna de elogios de geral.

Fatos.

Abre aspas: eu tinha uma informação inteiramente equivocada do assunto e ia publicá-la. Sorte minha que chequei novamente e agora sim, posso falar. Ia comprometer inteiramente a CREDIBILIDADE do meu site pela informação incorreta. Fecha aspas.

O Mauricio é o atual VP Geral do clube, eleito e NÃO PASSIVEL DE DEMISSÃO, certo?

Ele (Mauricio) abraçou o projeto Embaixadas e o resultado falei acima;

Ele não foi “nomeado” pra isso. Ele usou suas prerrogativas do cargo, apenas isso. Duvido que tenha um documento oficial do Flamengo com sua nomeação para tal fim.

Ou seja, no meu entender era apenas uma autorização “tácita” do Presidente ao seu Vice.

Pois bem, lá em Curitiba contra o Paraná, o Mauricio me procurou e gentilmente:

“Moraes, acho que vou PEDIR pra entregar o cargo das Embaixadas. Não fica bem, nem ético eu apoiar a Chapa do Landin e continuar no projeto. O Landim me garantiu, se eleito, a criação da VP de Embaixadas” e eu serei o escolhido”.

Agora, chegando o dia 15 de Novembro data histórica do aniversário do Clube e do já tradicional  ENCONTRO DAS EMBAIXADAS DO FLAMENGO na sede e que deve trazer a maior cabeçada de torcedores Of-Rio, o Presidente Bandeira, por pura picuinha resolveu “cancelar” a autorização “tácita” e deixou o Mauricio com as calças não mão.

Ou seja, uma atitude POLITICA desnecessária, sabe porque?

Primeira: um tiro de canhão na campanha política do seu candidato.

Segunda: criou um fator surreal no dia 15 na sede (no encontro das Embaixadas). O Presidente vai ser o VILÃO e o Vice (Mauricio) vai ser o herói. Surreal. Politicamente uma disgruma.

Esses são os FATOS.

Então, só pra dizer que esse projeto num é um PROJETO POLITICO. É um projeto do Flamengo para a torcida do Flamengo.

Pro Mauricio Gomes de Mattos. Amigo, já, já cê ta de volta. Seguramente em janeiro você reassume o projeto, GANHE QUEM GANHAR AS ELEIÇÕES.

O Landin já se comprometeu e o Lomba, com certeza, também vai abraçar essa causa.

E vou te dá mais trabalho: dentro das atribuições seguramente cê vai ficar com o DEPARTAMENTO DO TORCEDOR, a ser criado, compromisso assumido comigo pelos dois candidatos.

E pra finalizar, em nome do meu povo, vai um grande

BLIGLADÃO.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br