Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Jogos das Estrelas - Um dia Quase perfeito.


Jogos das Estrelas - Um dia Quase perfeito.

Postei que tava sem ingresso, certo?

Ai recebo mensagem  do Zico: “Ô seu babaca, porque num me pediu? Vem aki em casa amanhã 12hs,  pega teu ingresso e as roupas térmicas que trouxe do Japão”.

- Beleza. Posso levar um “Arthur” pra tu benzer? Tem 5 anos e os pais são fanáticos por tu.

- Pode?

Fui lá, peguei o ingresso e duzentas roupas térmicas, uma camisa do jogo das Estrelas, levei o Arthur, bla-blá-blá. Nunca mais vou reclamar de sentir frio. Eh¹eh!eh!

Quê? Se vou vender. Nem vou, nem vou, mas... Nada que 50 mil dólares impeçam tá. Passa aki, ok. No sapatinho. Zicão nem pode saber.

Recebeu eu em casa, como sempre, me xingando: “vou atender a essa mala. Vem cá cabecinha de cobra”. Um carinho absurdo. Me trata bem com prazer. Com orgulho de ser amigo.

Perfeito. Esse cara é mil. E passou um filme na minha cabeça.

Porra, esse cara é meu ídolo. Vi esse cara jogar. Quando jogava no Mengão nunca falei com ele e olha que viajamos por ai por esse mundão. Nunca dei bom dia.

 Abre aspas. Teve um jogo de Eliminatórios pra Copa do Mundo, se num me engano em La Paz. Fikei no mesmo hotel  da seleção.  Uma hora pegamos o elevador juntos. Ele me olhou e eu baixei a cabeça pra num falar... Fecha aspas.

Era uma espécie de bloqueio. Num conseguia trocar uma palavra. Num conseguia falar. Sei lá porque.

Só vim falar com esse “cara”, quando ele saiu do Flamengo e foi jogar em Udine (Lê aki no site). Hoje é meu amigo pessoal. Um irmão de todas as horas.

Só posso agradecer ao cara lá de riba. Bligladão.

Bora pro jogo. Que falar?

Já faz parte do calendário esportivo do rio. É o jogo que fecha a temporada.

Ele fez uma mistura inteligente. Botou a mulekada (New Neguebinha-Vinicius Jr e Luki Pokotó – Lucas Paketá) pra jogar com a “velharia”.

Calafrio cão de vê akeles  Senhores, alguns gordos, barrigudos, sem pernas pra correr, mas com o mesmo  toke refinado na bola.

Orgulho cão de vê akeles senhores que, na sua época, foram os melhores do mundo, ainda desfilar jogadas que muito butinudo hoje em dia num consegue executar.

Fico me perguntando: quanto custaria o passe do Zico hoje? Quanto?

Pruncês mensurarem: esse garoto do Sub-17 do Flamengo, o camisa 10 tem uma multa contratual de 380 milhões de reais. Pensa nisso. Esse garoto ainda é um projeto de jogador. Ninguém sabe se vai vingar.  Então, qual seria o valor da multa do Zico. Quanto?

Nem vou me estender. Só o prazer de vê tantos e tantos ídolos e amigos fazendo uma linda festa prum público extasiado.

Lindo vê camisas de todos os clubes. Mengão, Vascu, Bostafogo, Internacional, Gaymio, etc.etc.etc. Pros babacas brigões: o cara que torce por outro time é teu ADVERSÁRIO ô babaca. Num é teu INIMIGO, entendeu?. Cabô o jogo, ganhou? Sacaneia ele. Agora dá porrada? Tomar a camisa? Fala sério, né?

E uma sugestão pros organizadores. Que tal no próximo ano promover uma partida de 20 minutos antes do jogo principal entre garotos de 10 a 12 anos filhos e netos dos jogadores que participaram da festa?

Com um detalhe: um time com o uniforme do Jogo das Estrelas e o outro com o uniforme do Flamengo.

Porque Negão? Porquê? Vai na tua janela, bota a cabeça pra fora e olha pro play. Se a mulekada tiver jogando bola vê quantas camisas do Flamengo tem? Duas ou três. O resto é do Barcelona, Real Madrid, Juventus, Chelsea.

Vamos tentar resgatar o amor dessa mulekada por nossos times ou daki 20 anos vamos ter mais torcedores dos times do exterior do que daki.

Nada mais vos digo.

Bligladão Zico. Bligladão por fazer uma NAÇÃO feliz.

Feliz Ano Novo pra geral.

Toda felicidade do Mundo.

Que Mengão nos dê muitas alegrias e felicidades.

Beijão.

Inté próximo ano.

Fica com Deus.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br