Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Vou responder por aki.


Vou responder por aki.

Nem era pra postar, mas tenho trocentos e-mails pra responder sobre essa porra do “Torresmo (Arrascaeta)” e vai no coletivo, ok. Vale pra geral.

Não acho errada a postura do Flamengo. Nesse mercado que envolve milhões e milhões num tem freira franciscana. Tudo é puta da Pinto de Azevedo.

Mengão agiu como todos os grandes clubes agem. Tem dinheiro? Quer o jogador tal? Vai e pergunta: quanto custa? Te dou tanto, pode embrulhar que levo agora.

É assim o mercado. É assim que a banda toca.

E o jogador vem, podem apostar. Nem tem mais clima de ficar lá. O time e a torcida deles tão kerendo matar o cara. Agora é questão de dias pra negociação fluir e ele ser anunciado.

Quanto ao jogador tá no direito dele. Imagina ai: tu ganha 200 paus e vem um maluco e te oferece 1.000. Tu num balança? Duvido.

Acabou akela porra de jogador jogar por amor. O negócio agora é quem dá mais, cumpadi.

E isso serve praquela galera que adora ir buscar jogador em aeroporto. De carregar jogador ao nos braços. De ir na apresentação pra tirar fotos.

Ô otário, ele (Torremo) ontem beijou o escudo do Cruzeiro e jurou amor eterno, lembra? Amanhã ele vai fazer a mesma coisa no Flamengo. Depois, é só surgir outra proposta que ele vai beijar o escudo de quem pagou 10 merreis a mais. Deixa de ser babaca, tá.

Isso é o que penso. É um belíssimo jogador e já escrevi aki sobre ele, dizendo que Mengão foi na Colombia e trouxe um cardume de merdas e o Cruzeiro foi ao Uruguai e trouxe um, unzinho e acertou o time deles.

Boa sorte prele (Torresmo) e boa sorte pra gente.

X – X – X

Postura diferente teve o Pokemon (Diego). No segundo semestre passado um “picão” me falou:

- Negão, os americanos mandaram uma proposta absurda pro Pokemon. Bom prele e pro Flamengo, mas ele num aceitou. Disse que prefere ficar, que gosta do Clube e a família num ker sair do Rio de jeito nenhum.

A proposta tá na mesa. A Diretoria passada sabia, a nova também e o jogador mantém a vontade de NÃO IR. Postura raríssima de se vê hoje em dia.

Tá havendo um impasse na renovação do contrato dele.

Que minha diretoria tenha pelo menos RESPEITO pela postura do jogador pelo respeito que ele ta tendo com a Instituição.

E vou repetir pela trionesima milésima vez:

RUIM COM ELE, PIOR SEM.

Por favor.

X – X – X

Ligia, jornalista de Cuiabá pedindo preu fazer um breve relato de como “foi a criação da Raça Rubro negra”.

Amiga, vou te repassar pro Chefe (Claudio Cruz, idealizador e fundador da Raça). Ele é a pessoa ideal pra falar sobre isso.

No meu caso, me tornei o “Embaixador da torcida” simplesmente porque era o mais bunito, rico e o único que tinha dentes. (eh!eh!h!). Ele vai me matar depois dessa, pera.

Chefinho brincadeira ta. Te amo.

Beijão.

X – X – X

Agora vou vê a Copinha. Falar nisso. Alô Noval, manda alguém ficar de olho nesse 4 do River do Piauí. Negão grandão, com o mesmo porte do Junior Baiano. Gostei.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br