Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Parabéns Cuuurintia pela defesa do seu Povo.

Parabéns Cuuurintia pela defesa do seu Povo.

 

Parabéns Cuuurintia pela defesa do seu Povo.

A gloriosa COMEMBOL, akela entidade máxima do futebol sul americano que os Presidentes vira e mexe tão em cana por corrupção, roubo e outras coisitas não recomendáveis,  resolver “normatizar” as torcidas em jogos da entidade.

Proibiu bandeiras, papel higiênico, torcedor assistir jogo em pé, torcedor de respirar mais de três vezes por jogo, proibiu isso, proibiu akilo.

Cabei de ler a nota do Cuuurintia se posicionando radicalmente contra essas medidas estúpidas e absurdas.

Pensei: Mengão vai também comprar essa briga e inté agora... Nada. Nenhuma palavra. Deve ser a festa na Disney. Fala sério.

O Flamengo tem que se posicionar URGENTE e juntamente com Cuurintia brigar pra essas merdas não sejam implantadas.

Só pra Lembrar a essas antas:

- foi a Raça Rubronegra quem primeiro começou assistir jogos em pé em TODO O PLANETA. Hoje em todos os estádios, inclusive COPA DO MUNDO, tem gente assistindo jogos assim. Em alguns estádios da Europa tem lugares específicos pra quem assim desejar;

- foi a torcida do Flamengo, primeiro com a Jovem e dinamizada pela Raça, que começou a jogar papeis higiênicos antes dos jogos. Em 1978, na Copa do Mundo da Argentina eles imitaram, o que passou ser a marca registrada nos jogos deles;

- Foi a torcida brasileira quem primeira levou aos estádios os bandeirões com mastros grandes. Isso não existia isso em lugar nenhum do mundo.  

Só pra lembrar: as torcidas do Flamengo em jogos decisivos levavam cerca de 100 bandeirões. Hoje em dia infelizmente a gloriosa puliça só deixa entrar com 2 ou no máximo 4;

- Foi a torcida brasileira a primeira levar instrumentos de percussão pros estádios. Tá, ta, na Holanda eles levavam akela bandinha, diferentemente dos nossos batukes. Na Argentina eles levavam akele bumbão na década de 60.

Alô Flamengo. Tamos esperando uma Nota Oficial dura em defesa do Nosso Povo.

Nós fazemos o espetáculo.  Nós somos a alegria.

Que o Flamengo se posicione na defesa de sua torcida.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br