Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Aha, uhu, o xiqueirinho é nosso..

Aha, uhu, o xiqueirinho é nosso.. aha, uhu, o xiqueirinho é nosso.

 

Caramba galera, tô muito feliz. Fui lá e ganhei. Bela vitória.  O Marquinhos é mesmo um pé quente. Nunca perdeu fora. Tomara que seja sempre assim.

Como disse na matéria anterior, fomos de avião até Sampa e de lá um buzão até Curitiba. Chegamos por volta das 5 horas e a galera da Fla-Paraná já tava ligada pra dá uma força. Nem precisou, graças a Deus. Bem, chegamos e fomos comer num Shopping muito maneiro que fica no centro de Curitiba e que foi feito dentro de uma antiga estação de trem. Show de bola. Batemos um belo rango e saímos direto pro estádio que fica ao lado. Tudo funcional e perto um do outro. Estação Rodoviária, Shopping, estádio... Melhor impossível.

Encontramos a maior galera que foi do Rio, ou de ônibus ou de avião (mas teve amigo meu que se ferrou. Deixou pra ir na última hora e ficou em São Paulo. O aeroporto de lá fechou e ele  se fudeu... eh!eh!eh! bem feito pra deixar de ser otário). Quando o Mengão joga, é prioridade máxima irmão.

Até que o xiqueirinho deles é legal sabiam?  Ficamos na parte reservada à torcida do Flamengo. O Flamengo com o Juninho Paulista é outra coisa. O cara corre na vertical, não tem medo de porrada. Erra passes, mas volta, recupera e começa tudo de novo. É outro time. Começamos bem, era pra ter matado o jogo logo no primeiro tempo. Além do pênalti não marcado tivemos mais duas chances claras pô.

No segundo tempo. O treinador deles colou um jogador em cima do Juninho e o Marquinhos falou:

 - ir, tão marcando o Juninho em cima. Ta na hora do Ney Franco muda. Colocar o Salinas no lugar do Rony e adiantar o Juninho. Vamos golear...Meter  um chocolate neles!

Não demorou muito o Salinas tava no aquecimento. A gente ficou super feliz, mas... Ele tirou justamente o Juninho... Acabou o jogo...Começou o sufoco que foi até o final. A partida demorou 300 anos ...pqp...Nem sei até quando o coração vai agüentar...

No finalzinho ainda perdemos dois gols. Mas, ganhamos, isso é que importa. A classificação praticamente garantida. Vamos ganhar deles novamente na quarta-feira e seremos o primeiro do grupo. Aí é esperar pelas Oitavas.

Não tem nenhum time papão por aí, nenhum. Se deixarem meu Mengão chegar no mata-mata, sou mais nossa camisa. Joga sozinha. Com fé em Deus vamos chegar lá.

Agora, é preparar pra Maracaibo. Nem sei se vou. Até porque se ganharmos do Paraná aqui na quarta-feira, o time já vai estar classificado. Aí o jogo lá é um amistoso de luxo. O meu coração manda ir. O bolso diz que não... Vou deixar eles se entenderem pra resolver ok.

Seria legal se o Flamengo fretasse um avião pro jogo. Iriam os jogadores e comissão técnica, imprensa, “convidados” e os torcedores (os que pagam, de preferência). Lotava mole. Seria mais cômodo e barato. Quem sabe...

Bem, foi isso aí. O único senão da viagem é que o Marquinhos queria dormir em Curitiba ontem e pegar um vôo às 15hs pro Rio. Chegaríamos aqui por volta das 16.30hs. Conseguir convence-lo a virmos de ônibus que saia de lá às 12.30hs e chegaria aqui às 14hs. Muito a contra gosto o muleque topou. Só que a porra do ônibus atrasou e só apareceu lá 3hs da matina. Chegamos aqui 6 da tarde... Ele quer me matar... Tô fugindo até agora eh!eh!eh!

Mas foi uma espécie de vingança. O desgraçado não levou a máquina pra tirar fotos. Tirou umas 5 com o celular. Uma bosta. Só vou postar uma. Mané...

Matéria agora só dia 4 em Maracaibo ok.