Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Jogo Flamengo x Sargento Bolognesi

 

     Flamengo x Sargento Bolognesi

 

Galera, nem fui ao Jogo lá em Tacna, Peru. Levei muito esporro hoje lá no Flamengo quando fui nadar. Porra, você não foi? Nunca esperava te ver aqui, etc.etc.

Bem, começo essa matéria "rebaixando" a patente desse timeco aí: De Coronel Bolognesi pra Sargento Bolognesi. Ei galera, já fiz minha parte, porra. Passei a vida toda atrás desse time. Agora é com vocês, cacete .  Ano passado já tinha falado que tava parando, lembram? Agora é a mulekada é que tem que segurar a bola né? Falei isso também numa entrevista recente para o nosso Mulamba (Arthur Muhlenberg).

Hoje em dia ver meu Flamengo jogar é obrigação e não quero obrigação pra mim. Quero ver meu time jogar com prazer, com tesão, entenderam? Perdi completamente a motivação.

Também falta companhia pra viajar. Desde que o Marquinho parou não apareceu ninguém maneiro que siga minhas regras (não beber, não fumar, dormir cedo, camisa do Flamengo 24hs por dia,  etc.etc).

Recentemente apareceu um muleke maneiro que achei que era o "cara". O nome da fera é Thales Sartori, filho do meu amigo Thaciano Gavazza. O problema é que o muleke só quer viajar de primeira classe, exige hotel 5 estrelas, carro pra lá e pra cá. Porra, pra viajar comigo o boneco tem que encarar avião de uma asa só, dormir em "otel" de zero estrela às vezes dentro da pia, comer hambúrguer sem carne, alface e pão e por aí vai.

Bem, tinha um bloqueio em ver o Flamengo pela TV. Era praticamente impossível. Hoje quebrei a regra. É pra matar qualquer um. Tirei o som. Ouvir aqueles caras falarem merda num rola.

Jogo de merda. O time dos "Sargentos" é muito ruim em? Mole de ganhar. Se força a barra metia 4x0 fácil, fácil. Pelo menos não estreamos com derrota e  vamos ser o primeiro do grupo. O Nacional do Uruguai também é uma "baba". Por falar nisso estou, juntamente com o Snoopy, Líder da Flamanguaça, um vôo fretado pro jogo dia 6 em Montevidéu.  Sai 11hs da matina e volta logo após o jogo. O preço é inferior ao cobrado pelas Cia.Aéreas.Quem tiver afim de ir favor fazer reserva aqui no site ok.

Bem, recebi algumas mensagens de leitores do site sobre o jogo. Leiam:

Nome : Sonaldo
E-mail : sonaldo@gmail.com
Mensagem : Estréia fraca do nosso mengão, dava pra ter saído com uma vitória contra o Bolo. Time não mostrou muita coisa durante o primeiro tempo...no segundo se soltou mais um pouco...e por incompetência do grande Obina, deixamos de marcar no finalzinho da partida...mas é assim mesmo, próximo jogo é no maraca e o décimo segundo jogador está em campo...se Deus quiser o sonho de voltar a Tóquio será em 2008...pode anotar!

Recebido no dia : 14/02/2008
Hora : 00:10:37
IP: 189.71.64.105

Nome : Henrique (Snoopy)
E-mail : snoopy@flamanguaca.com.br
Mensagem : É galera foi aquele verdadeiro empate com gosto de DERROTA!!! O Flamengo dominouas ações durante todo o jogo mas faltou aquele ultimo passe para o gol.... O tal do "Macarrão a Bolonhesa" é mais enrolado que spagueti!!!! Eta timinho ruin, pra quem achou o Potosi ruim no ano passado nem esperava esses caras!! Mas enfim, não con seguimos fazer um golzinho sequer, e op Joel demorou uma ETERNIDADE para mexer (era jogo pra tirar o Jailton e meter um meia atacvante!!!), e ai quando mexeu, mexeu mau!!!! E pra piorar o Obina ainda me perde um gol SOZINHO, sem goleiro aos 44 do segundo..... Como já falei, sem citar os destaques (Leo Moura, Ibson e a Zaga) foi um empate com gosto de derrota!!

Recebido no dia : 14/02/2008
Hora : 00:54:27
IP: 201.53.27.3

Nome : Eric
E-mail : eric.mengo@globo.com
Mensagem : Foi uma péssima estréia pra gente, o time deles era fraco e jovem, se saísse o primeiro gol, a bola só parava de entrar quando o juiz apitasse o fim do jogo. Mas, perdemos o Toró, o motorzinho do time, e estamos perdendo a qualidade do nosso meio-campo que foi tão bem sucedido ano passado e tão bem reforçado esse ano. Ibson não tá jogando nada, Jônatas está longe de ser aquele de 2006, Kléberson tem um bom passe, mas as vezes erra umas besteiras. Sem contar o Jaílton que já era ruim e agora tá ridículo.
Quanto ao ataque, nosso grande Obina perdeu um gol que não costuma perder, mas acontece. O que não dá certo é ficar tirando o Tardelli e colocar Obina e Souza pra jogarem juntos.
Mas, foi só um susto. Agora o time vai pra frente, se Deus(Zico) quiser!

Recebido no dia : 14/02/2008
Hora : 15:24:19
IP: 189.60.25.196

Valeu