Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

MAIS UMA VEZ, O SONHO VIROU PESADELO

 

Como no ano passado, o sonho de eu voltar a Tókio virou pesadelo. Armamos o circo, preparamos a festa, mas esquecemos de combinar com o visitante, no caso o América do México. Galera, perdemos o jogo de ontem quando ganhamos de 4x2 lá no morro. Todo achando que era uma galinha morta, treino de luxo e... Creu!

Impressionante o oba oba que se instalou na Gávea  e que acabou contagiando o time. Comentemos o mesmo erro contra o Santo André e tomamos.  Neguinho não aprende porra. Desde que voltou da cidade do México o Flamengo não treinou pra não "cansar" os jogadores, pode? E tome festa. Era um tal de bolo pro Joel, festinha pros jogadores...  treino que é bom... Necas. Antes do jogo de ontem só se falava em 5x0, treino de luxo, programação da excursão pro próximo jogo, etc.

Porra, libertadores é jogo pra macho cacete. Tem que jogar com o regulamento debaixo do braço porra. Era o América que tinha de sair pro jogo pra fazer três gols, não nós. Era pro Flamengo jogar feio, fazer cai cai e o diabo, como fez o Fluminense. Saiu vaiado, mas com a vaga garantida.  Não, partimos pra cima deles e eles em três contra-ataques ganharam o jogo. Bonito né? Estamos fora.

Eu tava com um pressentimento ruim. Nunca imaginaria ficar fora, mas, escaldado, fiquei cabreiro. Depois que vi aquela cena patética do nosso glorioso Vice-Presidente de Futebol entrando no gramado e "mandando os jogadores ficarem perfilados" pro Joel passar, tremi. Mando um recado pra ele: Kleber, você é o Vice-Presidente do clube de maior torcida do mundo. Existe uma coisa chamada "liturgia do cargo". O que você fez é pra ser feito por um funcionário de terceiro escalão. Por favor, mais respeito com o Flamengo, meu camarada.

Nem vou falar do jogo. Falar o quê? Ser desclassificado por um time que não tem nem classificação no cenário mundial? Não rola. É torcer novamente pra voltar a Libertadores, sabe Deus quando, e ganhar, ganhar e ganhar.

Três coisas não posso deixar de comentar:

Primeira: Fabio Luciano. Amigo, nessa hora é que você vê quem é quem. Nosso capitão, o Xerife, o comandante do time não jogou porque sentiu um "desconforto muscular". Conversa. Não jogou porque achou que a partida era uma baba. Nessa hora, numa "decisão" de Libertadores, o capitão joga com uma perna engessada e a outra amarrada com arame farpado. Tem que mostrar  liderança, a força do xerife. Quantas vezes o Zico, o maior jogador do mundo entrou pra jogar 95% bichado, mas tava lá, passando confiança pra galera.

Segunda: Leonardo: Quê que é isso gente? Esse cara não é jogador de futebol. Que coisa horrorosa. Num país sério esse cidadão seria preso por usurpação de função. Como pode alguém contratar um cara que não leva o menor jeito pra função. Aí tem mutreta, só pode ser.

Terceira: Campeonato Brasileiro - Outro dia li que o Kleber teria dito que temos o melhor elenco do Brasil. Conversa. Temos em quantidade não em qualidade. Nossa folha de pagamento estar entre as maiores, mas o time... tsc..tsc... É torcer muito pra não passar o  sufoco de ficar lutando contra o rebaixamento, o que temos feito nos últimos anos.

  galera, é muito sofrimento. Muita frustração. Um gosto amargo na boca. A Nação não merecia isso.

 

Valeu