Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

É hoje o dia...

 

É hoje o dia

   É hoje o dia...

    Da a alegria...

Galera chegou o grande dia. É hoje. Chegou a hora. Mengão vai subir pro morro e vai mostrar porque tem a camisa mais emblemática do mundo. Vai mostrar porque temos a maior torcida do mundo.

Gente nunca queira ficar velho. Já vim a esse país umas trozentas vezes e nunca senti porra nenhuma. Tirava a maior onda. Ontem fui parar no medico do Flamengo. Pressão 2675. Ele colocou uma porra debaixo da minha língua e rapidao ficou legal. Ai meu Anjo da Guarda resolveu ajudar e entrou para o grupo um medico brasileiro formado aqui na Bolívia. O cara me adotou. Então tô mais tranqüilo.

Ontem chegaram os ingressos. Meia noite. Geral na porta do Hotel do Flamengo esperando e aki vai um elogio particular, em nome de todo meu povo, pro Professor Isaias Tinoco. O cara num deixa faltar nada.Qualquer dificuldade ele se coloca ä disposição.  Ficou na porta do hotel esperando os benditos ingressos, separou pra todos, entregou e só depois foi dormir. Bligladao cara.

Ele cedeu 50 ingressos pro meu povo e como ficou combinado aki, eu vou vender cada ingressos a 10 dólares que serão revestidos pro CT na compra de tijolinhos. Assim que chegar ao Rio, depois de eu escovar os dentes e fazer a conversão do dindin, vou procurar ou o Alexandre Wrobel ou o Fernando Shiman pra gente viabilizar isso. Deve dá pra comprar uns 2 ou 3 e vou colocar lá: POVO QUE FOI PRA POTESI.

O Zé Maria da Torcida Jovem chegou com o povo da Flamanguaça. Também a galera da Urubuzada e junto com a Raça Rubro-negra completou o time das organizadas. Todo mundo no maior congraçamento, sem picuinhas, como deve ser. Torcendo pelo Flamengo. Somente em pro do Flamengo. Bligladao gente.

Posso garantir a vocês que os jogadores, estão fechados. Querem jogo. Prometeram jogo. Não vai ser fácil, sabemos, mas sinto pelo olhar deles que não vai faltar garra, vontade. Isso é que me dá certeza da vitoria.

3 horas vamos partir daki pra subir o morro. O bixo ta pegando por aki, com greves, fechamento de estradas e tal. Espero que num afete a gente, que tenha o jogo e que Mengão saia com a vitória.

Bem, nem sei se escrevo depois da partida, provavelmente só vou escrever ai no Brasil. Vejam a gracinha do meu roteiro: 3hs sobe pra Potosi. 3hs de buzao. Assiste ao jogo. Depois do jogo desce, chega ao hotel, escova os dentes e vai pro aeroporto. De Sucre pra Santa Cruz. De lá pra Assunção. De lá pra Guarulhos, dorme no aeroporto e sexta de manha chega ao Rio. Gostaram? Depois neguinho num entende porque minha pressão ta sempre 6600 por 12900.

É isso aì. Agradeço de coração ao povo que ta aki. Ninguém é mais Flamengo que ninguém, mas em determinadas ocasiões você precisa mostrar um pouquinho mais e essa galera ta mostrando. Deixou tudo de lado: família, trabalho, estudo e tal pra vir. Eu fico super feliz com isso, principalmente com a mulekada e têm vários.  Amanha eles vão tomar meu lugar e então vou ver que minha luta não foi em vão.

Agradeço também ao povo que ficou no Rio. Amigos diletos que me entendem, dão a maior força porque sabem que isso é minha vida. Minha razão de viver. Nada é mais importante na minha vida do que ta do lado do meu Mengão, principalmente num momento difícil desse. Então vai um beijão pro Joaquim Vaz de Carvalho, Marquinhos. Sonaldo, Marcio, do Espírito Santo, meu irmãozinho João Paulo e um especial pro Xeirinho. Ele sabe por quê.

Eu fiz a minha parte. Meu povo fez a parte dele. Vocês ai do Brasil com o pensamento positivo também vão fazer a de vocês.

Senhores jogadores. Façam a sua parte. A bola literalmente agora é com vocês. Honrem o Manto Sagrado. Façam meu povo Feliz.

Tragam a vitoria. Dêem um pouquinho a mais. Só um pouquinho. Vamos voltar pro Brasil com um sorriso no rosto. Com orgulho, com a VITORIA.

Por favor.

Valeu

Moraes