Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengao x Leoa ? Pre Jogo


Mengao x Leoa – Pre Jogo

Vai começar galera. Vai começar o sonho, sonho nada, obsessão, eu disse OBSSESSÁO de voltar a ganhar uma Libertadores. E vai ser agora. Começa hoje.

Sou ateu convicto. Não acredito nesses dogmas de igrejas, mas acredito num ser maior. Num “cara” superior. Que me ajuda muito.

E è esse “Cara” que me mantem vivo na esperança de voltar a ganhar a Libertadores. Não è possível que meu Mengão dispute 11 Libertadores e sò tenha ganhado uma. Não è possível.

A epopeia começa hoje e vamos começar ganhando aki, hoje, dessas Leoas desdentadas. Podem apostar.

Fui ontem no treino. Vi alegria nos olhos dos jogadores. Vi concentração. Vi vontade. Tomara que essa alegria de ontem se transforme na alegria hoje. Dentro do campo.

São Judas Tadeus já vestiu as chuteiras. Tà aki do meu lado concentrado.

Esperança absurda. Fé absurda. Vontade de ganhar absurda. Se vier um empate? Nem ligo. Só não posso è perder. E não vamos perder.

Sò peço vontade. Sò peço Raça. Só peço amor à camisa. Só peço que o coração esteja na ponta da chuteira. Se tiver que sair jogando, que saia jogando. Se tiver que dá chutão pra onde o nariz tiver apontado, que seja assim.

Só peço a vitória.

Mengao. Faz tu Povo Feliz.

E pra cês que tão ai no Brasil. Fé, mandiga. A mesma cueca de ontem. A mesma camisa. O mesmo lugar no sofá ou na mesa. Vale tudo.

Temos que ganhar e vamos ganhar.

Mengão. Teu Povo confia em tu. Não nos desaponta, por favor.

X – X – X

Nem sei se vai ter pós-jogo. Esse merda aki fecha as 8hs. Essa porra è uma Nova Iguaçu que fala espanhol. Então, é provável que só escrevo amanha da cidade do México. Terminando o jogo pego um buzão pra lá e passo 8hs no aeroporto. Se conseguir acessar...

E pro Povo da Fla Muchila que ta vindo agora, via América. Os ingressos estão comigo e to na portaria do hotel (PORTARIA). De 12 intè 16hs. Depois...

Qualquer coisa entra em contato com o Alexandre da Manguaça. Ele tem o tal zap zap ok.

Confiante. E tu?

Valeu

Moraes