Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Leoa Desdentada - Pré Jogo


Mengão x Leoa Desdentada – Pré Jogo

Novamente o jogo do ano. Se num ganhar nem adiantou todo o sofrimento que passamos.

Era jogo pra 6 mil pessoas. Inté Mengão fez promoção de ingressos. Nem Mengão acreditava. Tsc.tsc.tsc. De repente... Casa cheia. Geral vai. Boa. Boa.

Só espero que num seja akela torcida chata e exigente que vai lá esperando 6x0. Que com 10 minutos de jogo tá vaiando jogador e o time porque a coisa não tá bem.

É jogo de paciência, paciência e paciência. Eles vão jogar fechadinhos esperando uma oportunidade pra fazer um estrago. Mengão tem que jogar com inteligência. Saber que tem 90 minutos pra decidir a partida. Mengão nem pode sair como um doido. Calma, calma e calma.

Vamos ganhar. Precisamos ganhar.

União total. Jogadores, dirigentes, comissão técnica e as... Torcidas Organizadas. Juntas. Nada de gritar Raça. Nada de gritar Jovem. Nada de gritar Urubuzada, Flamanguaça. Nada. Tem que gritar Mengãoooooooo com todas as forças do fígado, do baço, do pulmão.

Vamos levar nosso Mengão à vitória. Essa união time e torcida tem sido fundamental.

Nem quero saber que time o Jaime vai colocar. Só espero a vitória e ela vai vir, com fé em Deus.

Tu vai né?

Te espero lá.

X – X - X

De: Moraes@fezimplantedecabelo.com

Para: PresidenteBandeiradeMello@Flamengo.com

Prezado Presidente. Meus cumprimentos. O Senhor tá bem? Família porreta?

Presidente, gostaria de falar com o senhor sobre ingressos na Libertadores. Tá foda. Presidente. Phoda.

Nem queria mais falar nesse assunto depois dakela lambança que aconteceu no México, mas vou falar porque vamos ganhar o jogo amanhã, nos classificar e o inferno vai continuar.

Num tá nada fácil minha vida pra colocar meu Povo pra dentro dos jogos, Presidente. Quê? Os Portais Esportivos publicaram que tava moleza pra comprar bilhetes no México; Bolívia e Equador?

Conversa fiada, Presidente. Infelizmente os “Portais Esportivos” não checaram a informação e induziram seus leitores ao erro. Tá uma pica, Presidente. No México já falei nakele post; na Bolívia foi “dispior” mesmo assim duas torcidas organizadas ficaram separadas do resto do grupo “(Flamanguaça e Torcida Jovem)”.

Em Guayaquil o bixo pegou, Presidente. Foi horrível. Se não fosse dois motoristas de taxi que seguraram a tapioca eu tinha virado “sanduiche de crioulo”.

Tá difícil Presidente. Muito difícil. Vou explicar.

Tem três rapazes de Florianópolis que estão acompanhando o Flamengo. Ficam no mesmo hotel, esperam o time no aeroporto, fizeram amizades com membros da Diretoria, da Delegação, dos jogadores, dos jornalistas e tal.

Pois bem. Eles não compram ingressos. Eles “GANHAM” INGRESSOS. Aí por pura “empolgação” (não é por maldade) ficam dando entrevistas dizendo que tá tudo bem, tudo beleza, moleza.

Reitero, não é por maldade. Imagina uns caras do interior do cafundó do Judas, falando mano a mano com o Presidente, com o Vice-Presidente de Futebol e com os jogadores do Flamengo? Os caras passaram a se achar o último biscoito do pacote.

Pra piorar Presidente, em Guayaquil, quando fui esperar meu Povo na portaria do Hotel do Flamengo, soube que na recepção tava um cidadão da empresa que faz a logística do Flamengo, (ô cara marrento Presidente... ou bixin marrento...) distribuindo “envelopes” com INGRESSOS pra convidados. (sic).

Peraí, Presidente, se tem ingressos “di grátis” pra amigos, porque não tem pra VENDER PRA MINHA GENTE? Eu disse VENDER.  Custava pegar a lista do meu Povo e cobrar 10 dólares por ingresso? (Preço oficial). Éramos apenas 14. Porque expor nosso Povo ao perigo de levar porrada na fila?

Por isso esse apelo Presidente. Mengão vai ganhar amanhã, certo? Vamos nos classificar e partiremos pras oitavas de finais, certo? Vai ser outro sufoco conseguir COMPRAR.

Presidente, infelizmente a “FLA TOUR” continua cobrando preços irreais. Resultado. Ninguém tá indo com eles e a pica sobra pra eu. Como seria bom pra mim se fossemos com eles. Como seria bom eu não ter de me estressar pra comprar ingressos.

Por favor, Presidente, resolva isso. Repito: NÃO É DIFICIL. Pra alguns somos VAGABUNDOS. Pra outros somos OTARIOS. Não, nós não somos vagabundos nem otários. Temos responsabilidade, família, trabalho. Somos pessoas normais. Agora, temos a coragem de demonstrar amor e paixão absurda pelo nosso FLAMENGO. Estaremos presentes SEMPRE onde ele estiver. NA VITORIA OU NA DERROTA, NÃO IMPORTA. O que importa é tá lá, chorando de tristeza na derrota ou sorrindo de alegria na vitória.

Conto com sua prestigiosa colaboração.

E faço um alerta pros rapazes de Floripa. Vocês não fazem por maldade, mas de agora em diante vou ficar no pé de vocês. Se não forem pra fila comprar ingresso junto com o grupo não ficam com a gente. Vão ficar na tribuna junto de quem deu ingresso pra vocês.

Valeu

Moraes

 www.facebook.com/francisco.moraes.980