Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Aniversário do Zico e Ingressos pro jogo do Chile, dia 15.


Aniversário do Zico e Ingressos pro jogo do Chile, dia 15.

 

Hoje Zicão faz aniversário.

Já disse uma vez. O presente é nosso.

Quantas alegrias esse cara nos deu, em!

Parabens Muleke.

Felicidades.

Teu Povo fica em êxtase nessa data.

Vida longa pra tu.

Beijão.

Te amo.

 

X – X –X 

 

Ingressos pro jogo do Chile.

 

Vamos lá:

 

Estive hoje na Gávea com o Bruno Nin, pra reunião com o Bruno Spilden Executivo do Marketing,  pra falar sobre ingressos pro nosso Povo lá no Chile, dia 15.

Inicialmente meu protesto. Só água. Nada de pão de queijo, farofa, cafezinho. Fiodumaegua Mão de Vaca, mas o cara é maneiro.

 

A princípio ficou combinado o seguinte:

 

- os ingressos serão VENDIDOS AKI e RECEBIDOS LÁ;

- não tem valor, mas nem deve passar de 20 dólares. É marromenos por ai. Lá pelo dia 10 saberemos com certeza;

- o Flamengo vai chamar o sócio torcedor que vai, o boneco faz o pagamento, guarda o recibo e apresenta lá no Chile pra receber o ingresso, provavelmente no saguão do Hotel da Delegação. Mais pra frente vejo isso;

- quem não for sócio torcedor, me manda o nome pra minha listagem. NUM ADIANTA MANDAR HOJE SEUS PUTOS. Aviso aki;

- provavelmente vai ser pro reciprocidade. Vamos ter direito a uma cota lá e eles terão a mesma quantidade aki; Só vamos ter idéia da quantidade quando for iniciada a venda. O Flamengo vai avisar e também por aki;

- o recebimento dos ingressos deve ser a partir do dia 14, depois das 14hs, inté, 17hs do dia 15, dia do jogo. Depois disso só Jesus,  cumpadi...

- que dia vou? Nem sei ainda, mas provavelmente vou tá lá dia 14 inté meio dia. Tô com problemas de logística... Logística do bolso, logística na carteira, logística na conta bancária... Puta que pariu, mas meus médicos tão vendo isso. O Professor Doutor Cardiologista do Bolso, Dr. Otavio Bedinelli e o Professor Doutor Carlos Peixoto, Urologista financeiro vão resolver.

- Meu amigo Gorô (Marcelo Gorodicht) tá prometendo que a Carabao vai distribuir 200 toneladas de latinhas pra galera tomar no estádio e ficar ligadona e o Curso Yes vai disponibilizar uma tradutora pra galera que quiser pegar umas “Primas” na noite. Vai que o cara num sabe desenrolar e...

 

- geral tá ficando no Andes Hostel.

 

 Falar nisso, leiam abaixo o relato do Matheus Shaefer que chegou do Chile ontem, ok. É importante.

 

Moraes,

como você sabe, fui ao Chile recentemente e coletei algumas dicas pra galera que vai assistir ao jogo lá contra a Católica.

Primeiro de tudo é a saída do aeroporto rumo ao hostel que você indicou. Também fiquei no Andes Hostel e o modo mais econômico para chegar até lá é pegar o ônibus Centropuerto, cujo o horário se encontra no site deles -http://www.centropuerto.cl/ - e custa 1700 pesos chilenos. Ele vai te deixar no metrô e depois é só rumar pra estação Bellas Artes, que é em frente ao hostel. Não tem erro.

 

A segunda dica é levar todo o dinheiro que for usar em espécie, trocar só o necessário para o ônibus e metrô no aeroporto e deixar pra trocar o resto nas casas de câmbio do centro. A cotação do aeroporto é bem pior do que as casas que ficam na Rua Agustinas com a Ahumada. Lá tem umas 6 casas que dá pra comparar e o valor pra fazer contas é que 1 real é mais ou menos 200 pesos chilenos. Não há a necessidade de levar dólares para depois trocar por pesos porque as casas lá aceitam real tranquilamente.

 

Em relação a chegada no estádio: não consegui ir até ele porque não achei opções de transporte público até lá. Ele é bem distante do hostel. Portanto, evitem sair tarde. Muito cuidado com os táxis lá já que eles são malandros e metem a mão em turista. A melhor opção é usar o Uber para ir até a cancha de jogo, já que não tem como ser passado para trás usando o aplicativo de celular.

 

Qualquer outra coisa que eu tiver esquecido, pode me perguntar.

 

Em relação ao Fla x Flu: bota pilha para não jogarmos esse jogo. Não podemos deixar um juizeco de tribunal matar o nosso futebol por causa de 6 dúzia de marginais. Essa é a hora de fazer história.

 

Bjs

Matheus Shaefer.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Fiz outras indagações e:

vou responder as perguntas na ordem:


2) O hostel tem 4 andares, sendo 3 deles de hospedagem. Logo, não creio que caibam 100 pessoas nele.

3) Há outros hostels por perto, mas não entrei neles pra saber. Olhando o mapa, os mais próximos são o La Casona, Santiago Backpackers, Hostel Lucia Suites e Plaza de Armas Hostel. Não sei como são as acomodações neles, mas a faixa de preço é por volta de 50 reais a diária.

4) No quarto compartilhado do Andes podiam ser 4 pessoas ou 6, dependendo do tamanho.

5) Havia café da manhã sim e tinha a possibilidade de usar a cozinha para cozinhar e baratear a viagem. Eu recomendo comprar um macarrão no mercado ou um miojo e fazer no hostel, porque a comida lá no Chile não é boa e nem barata. 

Bjs.

 

Matheus Shaefer.

 

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br