Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Faculdade Evangélica - Pós Jogo.


 

 

Mengão x Faculdade Evangélica  - Pós Jogo

Fui lá de metrozão e voltei no carrão do Mario Maluco, do Palafhitas. O Lucas Fink, filho dele, levou uma delegação de mulekes do Skinbordy. Já viram né? No carro tinha 35. Era neguinho dentro do porta luvas, 14 sentados no banco traseiro, dois no lugar onde fica o iskeiro... caralhooooo.

Felizão, mas cabreiro. Muito cabreiro. Nossa classificação nem tá garantida. Temos que fazer o dever de casa lá na Argentina e, portanto quem tava com duvida se ia ou não, vai ter que ir NA MARRA. Mengão precisa do nosso Povo lá.

Te vira. Vende o fígado da mãe, roda bolsinha no calçadão, dá o traseiro, mas arranja dindin e vai, porra.

 Bora pro jogo: Mengão começou com:  Tijolo (Muralha); Belém (Pará); Lumbrigão (Rever); Pai Thomas (Rafael Vaz) e Tronco (Trauco);Marcinho VP (Márcio Araujo); Arapão (Arão); Mancumbeiro (Mancuelo) e Papa Léguas (Everton); Baianin (Gabriel) e Peruano Perde Gol (Guerreiro).

Como previ. Ataque contra defesa. Eles fechadinhos saindo na boa e nós em cima. O diabo é que, individualmente, meu time tava muitooooo mal. Num tinha jogo. Pra cês terem idéia só dois jogaram: O Peruano Perde Gol e o contestado Marcinho VP. O resto...

Eles foram lá num contra ataque e perderam um gol incrível e logo depois o Peruano Perde Gol também perdeu nas mesmas condições e mais nada. Cabô o primeiro tempo.

Fessor Zé Ramalho fez a primeira substituição. Entrou o Rodonel (Rodinei) no lugar dessa ameba do Mancubeiro e o time começou a vuar pelo lado direito.

Ah, Negão, esse técnico é maluco. Colocou dois laterais direitos pra jogar.

Ah, é. Tem outra opção? Meu elenco ajuda? E pode morrer porque ele colocou depois outro lateral, ali na eskerda, o Peba (Renê) no lugar do Baianin (Gabriel).

Mengão bateu seu próprio recorde. O único do mundo que terminou o jogo com 4 laterais numa só partida.

O técnico errou? O técnico é uma merda? Conversa fiada. Esse cara tá é fazendo milagres com esse elenco que “é o melhor do Brasil”. Puta que pariu...

Ai saiu o primeiro gol. Falta na entrada da área, o Peruano Perde Gol, coitado que tem que bater o escanteio e cabecear pro gol, bateu malzão, a bola sobrou pro Rodonel e... Sacooooooooo. Mengão 1x0.

E num é que os feladupas empataram. Jogada pela eskerda, o lateralzinho deles cruzou, minha zaga aceitou e um puto fez assim com as duas mãos Ó e jogou pra dentro do gol.

“Ei, vai anular. Foi com as mãos seu juiz. E ainda tava impedido. Que nada, o puto confirmou a porra do gol. Juiz ladrão.

Falei pra São Judas Tadeu, to fora da Libertadores, é isso?

Tô nada, de repente, ele, sempre ele, que contesto muitoooo porque num decide quando tem que decidir, mas tá numa fase espetacular, sozinho, eu disse SOZINHO, o Peruano Perde Gol que segura a defesa inimiga toda, recebeu, girou e... Sacoooooooooo: Mengão 2x1.

No finalzinho o Tronco recebeu pelo meio, tentou, destentou,  tentou de novo e fez o terceiro gol que garantiu um suspiro pra nossa classificação: Mengão 3x1

Nada mais vos digo.

Atenção: só vou vê lance de ingressos pra Argentina na segunda-feira. Desliguei a chave da libertadores e só vou pensar na decisão de domingo do carioketa, ok. Nem adiante mandar mensagem.

Só garanto que quem for tá no jogo. Garanto. Ponto.

Atuações e Premiações 

Tijolo – Foram duas lá meu goleiro. Uma tu soltou feião e a outra entrou. Vai ganhar um óculos sem as lentes;

Belém:  Boa partida, mas.. Vai ganhar as lentes dos óculos ai de riba, sem o aro;

Pai Thomaz – Belo jogo. Ah, se esse Negão tivesse uma boa assessoria que chegasse prele com uma vela acesa e dissesse: “Olha aki pedaço de rolo de fumo, tu sabe jogar bola, mas num é o Pelé. Joga sério ou vou enfiar essa porra no teu... Deixa pra lá.  Um helicóptero sem as hélices;

Lumbrigão – Marromenos. Meu deu alguns sustos. As hélices do helicóptero ai de riba;

Tronco –  Nem gostei, mas fez o gol que matou o jogo. Um dente de tubarão branco pra fazer um xaveiro;

Marcinho VP – De contestado pra dono desse time. Tudo sai dali. Deus do céu. Um Ai-Fone da “Aipo”. Quê? Que marca é essa? Akela famosona criada por akele cearense Esteves jobiiis, que tem uma verdura como símbolo, acho que é Xuxu, Maçã, jiló, tangerina, sei lá;

Arapão – Nem gostei. Um osso da perna duma formiga;

Rodonel –  Fio, se tu tivesse cérebro seria o maior lateral do mundo. Vai e volta com a mesma intensidade. Uma saúde de fazer inveja a um elefante e... Deixa pra lá. Uma cadeira sem as pernas;

Mancumbeiro  – ô disgraceira. Nada.

Papa Léguas – Marromenos. Uma pena do rabo de um elefante;  

Baianin – Nem falo nada. Nadica.

Peruano Perde Gol – O dono do time. Tá queimando minha língua e adoro isso. Prepoderante na vitória, Aliás, nos últimos jogos tá sendo o “cara. Um tênis sem o cadarço;

Peba – Assim, assim. O cadarço do tênis ai de riba;

Culhão. – Entrou e só vez merda. Nadica.

 Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br