Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou do resto do feijão tropeiro de ontem.


E o que sobrou do resto do feijão tropeiro de ontem.

Deus do céu. Falar o quê?

Meu Mengão definitivamente não sabe jogar Libertadores.

Libertadores é pra entrar rasgando. Libertadores é catimba, é pau puro, num é pra donzelas. Num é.

O time deles fez o que devia. Recuado, esperando a boa e matou o jogo. E saiu barato. Era pra meter uns 4 inté com facilidade.

Tudo perdido Negão? Não. O Impossível acontece, mas vai ser muito, mas muito difícil mermo reverter essa porra.

Jogo na casa deles, Mineirão lotado, eles entram ganhando de 2x0, vão jogar na boa, Mengão vai ter que sair. Muito difícil.

Mas vou lá. Nessa hora é que quero vê quem é quem. Geral tava pilhado pra ir, mil pedidos de ingressos e tal. Tomou ontem, vai ser um tal de reunião no dia do jogo, prova na faculdade, mamãe doente, blá-blá-blá.

Nem vou jogar pedra no meu time. Nem vou apagar incêndio com gasolina, sabe porque? Porque domingo tem jogo contra eles. Se perder o emocional vai pra casa do caralho pro jogo contra o Gaymio na quarta e contra eles no dia 29.

Tem que ganhar pra levantar o moral. Tem que mostrar preles que aconteceu um acidente.

Nem sei o que escrever. Pra encerrar duas coisitas:

Primeira: não temos esse timaço como geral fala. Nem temos. Nenhum time do mundo é timaço sem laterais. Não temos, ou melhor, temos 4 que triturados num dá um.

Não temos ataque. Nenhum time do mundo é grande com um ataque colombiano como o nosso. Fala sério. O Dedé, zagueiro deles ta rindo inté agora. Pior. Num tem opção. O que tem tai.

Quê? Vintão (Vitinho)? Fala sério. Um jogador nota 6, super valorizado. Cês acham mermo que ele vai resolver nossos problemas?

Quê? Chegou agora, sem ritmo de jogo? Vão pra casa do caralho. Tava jogando lá. Pela baba que custou era pra chegar, pegar a 10 e decidir o jogo.

Coitado do Pokemon (Diego). Tá bem? Não, num ta, mas num se entrega. Corre, tenta, bota a bunda no chão e ainda é vaiado. Deus do céu.

Segunda: minha torcida. Ontem foi vergonhosa. A torcida deles comeu a minha. 4 mil calaram 40 mil.

A Raça, pela milésima vez ta punida sem bateria e bandeiras e a Raça sem bateria a torcida num flui.

Tentei de todas as formas colocar lá 4 peças da Mangueira. Falei com geral. Do Presidente ao CEO, passando pelo Marketing. Tudo certo e... Parece que o Ministério Público vetou.

Só o Flamengo perdeu.

Bem, nem vou me estender. É passar remédio nas feridas, curar e ir pro pau. Ganhar domingo, ganhar na quarta e ir pra lá reverter essa porra.

Nada é impossível quando você luta e Mengão vai lutar. Contra tudo e todos.

Peço desculpas pra galera raiz, que vai lá torcer, vibrar, tentar ganhar o jogo no grito.

Esse pedido de desculpas é só pra vocês. Não respeito torcedor que vai pro jogo só pra beber e mandar “selfi” no celular.

Vocês não me representam e nem represento vocês.

Mengão, nada vai diminuir tua história. Eles passam fica. Tu é eterno.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br