Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou do resto do torresmo de ontem.


E o que sobrou do resto do torresmo de ontem.

Voltando de lá. Fui no buzão do Sócio Torcedor a convite e gentileza da mulekada do Marketing. Tratamento vip. Serviço de primeiro. Brigadão.

Ganhamos, mas perdemos. Mais uma vez eliminados da Libertadores. Minha obsessão. Luto por ela há 37 anos e cada ano que passa fico mais desanimado.

Será que só vou ser campeão depois de morto com uma placa me homenageando? Será?

Bem, nem tenho tempo de limpar a roupa. Perdido, perdido tá. É levantar do tombo e partir pra outra inté porque tenho na próxima semana uma semifinal da Copa do Brasil e o resto do brasilzão.

Nem vou me estender muito, apenas duas coisitas:

Primeira: um beijão especial pro meu Povo que foi lá. Brigadão. Cês são foda. Acreditaram quando ninguém acreditava. Deram a vida pra num deixar Mengão só. Foram na ruim, pois na boa é moleza. Brigadão, de coração. Amo vocês.

Segunda: um beijão pros meus jogadores. Num faltou luta, vontade e transpiração. Faltou qualidade, isso sim.  Lutaram inté o fim. Dava pra olhar e sentir que cês tavam dando a vida por minha camisa. Infelizmente o plantel num ajuda.

Cês viram meu ataque? Dois pigmeus de categoria B. Houve a mudança. Entrou uma coisa desengonçada de categoria C. Pior: num tinha outra opção.

Mengão foi muito infeliz na montagem desse elenco. Caro e pouco produtivo.

Menção honrosa pra quatro jogadores: Xis (Diego Alves) por salvar a tapioca; Lumbrigão (Rever) que critico muito, mas ontem, alem da partidaça, encarnou o verdadeiro capitão, lutando, chamando a atenção do time, sendo o líder que se espera; Xico Bento (Everton Ribeiro) do qual sou critico contumaz, mas nas últimas quatro partidas tem sido o melhor e Pokemon (Diego) que é o jogador que mais encarna a “Lei Zico”, luta, corre, se entrega. Tecnicamente num tá bem, aliás, maior tempão que num tá bem, mas se entrega como ninguém. Zicão já dizia: quando a técnica num vem, vem a garra, a vontade o esforço.

E menção desonrosa pro Luki Pokotó (Lucas Paketá) que além das “gracinhas” desnecessárias, tecnicamente tá deixando a desejar no momento que Mengão mais tá precisando dele.

Finalizando, continuo com OBSESSÃO por uma nova Libertadores. Ela vai vir, um dia ela vem.

Peço perdão pro meu Povo. Eu faço o possível e o impossível pra ta junto de vocês nesse dia glorioso. Cês são testemunhas da minha briga pra conseguir a melhor logística: ingressos, passagens, tudo relacionado à torcida.

Só não entro em campo. Num chuto a bola. Num faço o gol.

Desculpas, desculpas e mais desculpas. Se dependesse de mim hoje estaríamos sorrindo, cantando, zuando esse arco-íris maldito que só aparece nessa hora.

Perdão.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br