Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Brasil x Comedores de Tequila - Pré Jogo


Brasil x Comedores de Tequila – Pré Jogo

Manhã começa a Copa do Mundo pra eu. Primeira partida logo contra um time xato pragarai. Ultimamente tenho levado umas porradas deles, mas nem vai acontecer de novo.

Vamos ganhar. Como disse anteriormente, nós temos um problema e uma solução:  o Bailarino (Newmar). Se ele quiser jogo, tem jogo. Se ele num quiser jogo ou não jogar. Acabou. Então é torcer prele entrar e querer jogo e ai...

Galera, sempre falei que a Copa das Copas foi na Espanha em 82 lembra né? Pois bem. Essa ta ganhando. Nunca imaginei. Independentemente dos problemas políticos, da roubalheira, das manifestações que são justas, no quesito futebol essa ta sendo genial. Dá pra notar a alegria no olhar das pessoas. Brasileiras ou gringas, o Povo ta feliz, curtindo e tal. Isso me deixa super feliz. Eu gosto dessa porra. Eu gosto de futebol. Eu gosto do espetáculo e está sendo espetacular. Falo de cadeira. Vi todas e essa ta sendo insuperável. Parabéns pro meu Povo.

Nem sei se vou vê todos os jogos. Cês sabem que to na merda sem ingresso. É trabalhar pra tá nos outros jogos. Se o Brasil ganhar  tenho que tá dentro, pra felicidade ser completa

Tô contando com os amigos. Alô Zicão. Bora trabalhar? Conto contigo irmão. Help.

Bem, manhã lá. Vamos ganhar e depois partir pra Brasília, se conseguir ingresso, claro.

Geral feliz com o tal “Capela”, que é a torcida e os jogadores cantando o Hino Nacional antes do jogo depois que o cerimonial encerra o hino nacional.

Por uma questão de justiça vou consertar essa porra. Isso começou em 1986 num jogo BrasilxParaguai nas eliminatórias no Maracanã. Por um erro não colocaram pra tocar o Hino do Brasil. Então, o Edu, da Raça Rubronegra falou: galera, vamos cantar o hino Nacional e puxou. A torcida em peso foi junto contagiando o Maracanã. Mais de 160 mil cantaram. Isso eu falo aki no site na Seção Flamengo. Podem ir lá.

Então peço aos meus amigos da imprensa pra que seja feito o registro. Alô Galvão, alô Tino, alô Mansur, vamos dá crédito da parada ok.

É isso aí. Amanhã todo mundo tem que ta com o coração na chuteira. A voz afinada. Cantar, vibrar e mandar energia positiva pra ganharmos o jogo. E vamos ganhar.

Valeu

Moraes

facebook.com/francisco.moraes.980